Jornal O Serigráfico

Patricia Sousa
patricia@oserigrafico.com

Legenda---Adesivo-Poliester-Aplike-Sublimado

Adesivo Poliéster Aplike Sublimado

Nesse vai e vem de clientes e dificuldades que encontrei para atender meus pedidos na Daspat, um que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha foi o quesito adesivos. Para quem não sabe, canecas, copos e outros materiais que no mercado são chamados de acrílico, na verdade são de um outro tipo de plástico que não resiste ao calor e, portanto, não podem ser sublimados, mesmo que fossem resinados. A alternativa é personalizar com adesivos.

Legenda---Adesivo-Poliester-Aplike-Sublimado-aplicado-na-caneca

Adesivo Poliéster Aplike Sublimado aplicado na caneca

Mas claro que adesivos comuns, geralmente utilizados para personalizar lembrancinhas, não podem ser usados em copos e canecas, já que não resistem à água. A opção, para quem não tem uma plotter de impressão digital, é utilizar os chamados adesivos para sublimação. Difíceis de trabalhar, estes muitas vezes apresentam bolhas após sublimados, tornando-se inutilizáveis. O resultado é prejuízo e stress, já que estes também deixam boa parte de sua cola na peça quando é necessário removê-los por um erro de posicionamento.

Procurando aqui e ali e perguntando para muita gente, descobri que esses adesivos não são nada além de adesivos poliéster, também fabricados por empresas nacionais, como a Aplike. Pedi uma amostra e resolvi testar – por minha conta e risco – e o resultado foi surpreendente!

Achei o adesivo da Aplike bem mais estável do que os que tenho encontrado no mercado. Não deu bolha e, além de tudo, não deixou toda a cola na caneca quando precisei remover. Bingo! Achei uma solução prática e rápida para minhas futuras personalizações!

Patricia Sousa é Jornalista e Editora do Jornal O Serigráfico

Comente: