Jornal O Serigráfico

dupla-face-original

Adesivo original (com dupla-face)

adesivo-da-Aplike

Adesivo Transferível Aplike

Ainda no caso das tabuas de vidro, outro problema encontrado foram os pezinhos de silicone, que devem ser colados na parte de baixo da lâmina de vidro, que permitem uma distância entre o vidro e o local de apoio. Estes, além de protegerem a própria impressão – que não fica em contato direto com mesas e balcões, ainda facilita na hora de levantar a peça de vidro de qualquer local.
A primeira opção – e mais óbvia – era procurar em grandes casas de distribuição de materiais de construção. Achei, porém o preço era inviável. Cerca de R$ 18,00 o kit com 15 bolinhas ou quadradinhos de silicone. Como eu precisava de 60, já que tratava-se de 15 lâminas de vidro e em cada uma vão 4 apoios, o valor final ficaria quase o mesmo que paguei nos vidros.
Rodando as pequenas lojas de materiais de construção encontrei opções mais baratas, mas ainda assim bem salgadas para o propósito. Foi então que a solução acabou vindo “combinada”. Encontrei os apoios de silicone em uma loja de armarinhos, esses bem baratos, porém o adesivo deles tinha, além de péssima aderência, um papel branco que fazia as vezes de fita dupla face, o que ficou horrível quando aplicado no vidro. Aquele papel branco “gritava” ali na tábua e via-se perfeitamente pelo outro lado. Coincidentemente, eu tinha uma folha de adesivo transferível da Aplike, que eu pretendia testar em outro produto, mas que acabou sendo a solução mais simples e efetiva que eu poderia encontrar.
Tirei aquela fita dos suportes de silicone, apliquei o adesivo transferível e o resultado foi de primeira! Além de ser 100% transparente, o adesivo transferível é extremamente fácil de aplicar e não faz nenhuma sujeira, ideal para quem quer algo bem prático e rápido.
Para quem não conhece, o adesivo transferível vem com liner em ambos os lados e, quando retirados, sobra apenas o adesivo transparente. A ideia é como a de uma fita dupla-face, porém este não tem o papel como veículo para a cola, apresentando um acabamento infinitamente superior ao da fita dupla-face, especialmente nesses casos em que se necessita de algo bem discreto. Funciona como a cola, porém sem nenhuma sujeira, “sobras” ou vazamento lateral. Basta recortar na medida desejada, retirar um dos lados do liner, aplicar o produto que se deseja colar e depois retirar o outro lado do liner e aplicar direto sobre a superfície.
É ideal também para a confecção de álbuns de fotos, borrachas, espumas, EVA, películas, etc., substituindo também os sprays de cola. Além da praticidade e rapidez, outra vantagem significativa do adesivo transferível em relação às fitas dupla-face é o peso. Como ele não utiliza nenhum veículo intermediário, as peças a serem coladas ficam muito mais leves e, consequentemente, aderem melhor aos substratos.

Comente: