Jornal O Serigráfico

 

A Agabê, em parceria com a Remco Chemie (Alemanha), fabrica solventes ecológicos e químicos para equipamentos de limpeza e reaproveitamento de matrizes serigráficas, implantando assim, o conceito de sustentabilidade em diversas empresas do mercado serigráfico no Brasil. Além da alta eficiência de limpeza com redução dos custos do processo, atende à legislação nos requisitos de saúde, segurança e normas ambientais.

No mercado de aplicações têxteis, a Agabê-Remco oferece produtos especiais para limpeza de tintas à base de água e plastisóis: o VARIOPRESS 2091, limpador de alta eficiência na dissolução de tintas à base de água e plastisol, durante e após a impressão com alto ponto de fulgor.  Já o VARIOCLEAN S 4306, é um removedor biodegradável extremamente eficiente para todos os tipos de tintas. Remove resíduos de qualquer tinta após a impressão, antes da remoção da emulsão e reduz drasticamente a formação de imagens fantasmas.

Na linha de limpadores sustentáveis diluíveis em água está o VARIOCLEAN S 4373 e o 4379, removedores ecológicos que permitem a limpeza de todos os tipos de tintas têxteis em sistemas de recirculação diminuindo a geração de resíduos e a formação de efluentes. Estes produtos não são classificados como inflamáveis e não trazem riscos para a saúde dos operadores.

Completando a linha de produtos, estão os aditivos Remco para sistemas de recirculação de água em processos serigráficos: VARIOSTOP 0950, anti espumante concentrado, usado para prevenir a formação de espuma sem afetar o desempenho dos desengraxantes ou interferir no processo de revelação;  AQUAPREP, remove e previne a formação de odores causados pela decomposição de emulsões e desengraxantes e VARIOFLOC 0092, floculante que permite o reaproveitamento da solução aquosa de VARIOCLEAN S saturada com tintas plastisóis e à base de água.

A Agabê também auxilia na orientação e implantação de processos ecologicamente corretos em pequenas, médias ou grandes indústrias serigráficas, oferecendo consultoria e suporte técnico.

www.agabe.com

Comente: