Jornal O Serigráfico

A Agfa segue seu caminho de conquistas e reconhecimentos no ano de 2016. Mais prêmios foram anunciados nas últimas semanas no Brasil e no exterior, que atestam a qualidade das soluções Agfa oferecidas aos clientes de todo o mundo.

O 15º Prêmio Graphprint, um dos mais tradicionais reconhecimentos da indústria gráfica brasileira, premiou novamente a Agfa como a melhor fornecedora em Chapas Offset. A Agfa venceu todas as 15 edições do prêmio.

Outros dois importantes prêmios nacionais foram recebidos pela Agfa. Um deles é o 5º Prêmio de Excelência Gráfica Vinicius Viotto Coube, organizado pela Abigraf Seccional Bauru. Participaram da premiação 39 trabalhos de 13 empresas da região de Bauru, interior de São Paulo. A Agfa venceu em Chapas Offset. Já no 8º Prêmio Norte/Nordeste de Excelência Gráfica “José Cândido Cordeiro” foram dois prêmios: Equipamentos de Pré-impressão e de Chapas Offset.

Para o gerente de marketing da Agfa na América Latina, Eduardo Sousa, as premiações engrandecem a visão da empresa em fornecer as soluções que os clientes necessitam: “temos uma trajetória de sucesso no Brasil. Vencer todas as 15 edições do Prêmio Graphprint é a maior prova de que a qualidade de nossas soluções é constantemente aprimorada levando em conta as transformações de nossa indústria”.

Na SGIA Expo 2016, a Agfa foi internacionalmente reconhecida. Foram três soluções consideradas “Product of the Year” pelo segundo ano consecutivo. A nova Anapurna H3200i venceu na categoria Híbrida UV ($100-500 mil); a Jeti Mira foi a premiada em UV Flatbed ($200-500 mil) e a Jeti Tauro venceu o prêmio principal na categoria Classe de Produção de Alto Volume Híbrida UV. O “Product of the Year” tem como objetivo reconhecer novos equipamentos e insumos disponíveis no mercado que fazem a indústria avançar.

As impressoras Jeti Tauro, Jeti Mira e Anapurna H3200i LED apresentam tecnologias lucrativas e inovadoras: a impressora híbrida Anapurna H3200i LED 3,2m oferece cura LED UV refrigerada por ar e permite a impressão de uma vasta gama de mídias. O sistema apresenta uma construção sólida, carregamento de mídia RTR de fácil manuseio, assim como rápido sistema de preparação, economia de energia e gastos gerais operacionais reduzidos. A Jeti Tauro com automação 3/4 tem seis cores + branco e largura de 2,5m, com sistema híbrido UV posicionado para alta tecnologia para o mercado de sign e display com velocidades de até 275 m²/h. Já a Jeti Mira é indicada para pesadas cargas de trabalho industrial. Ela apresenta verniz opcional e Tecnologia 3D Lens que produz um efeito envernizado em três dimensões sem a necessidade de substratos lenticulares. A tecnologia com o sistema “imprima e prepare” permite rápido carregamento de mídia enquanto a impressora está em operação. A Jeti Mira tem seis cores mais branco com primer ou verniz opcional.

A Agfa Graphics venceu um total de sete prêmios “Product of the Year” desde sua primeira inscrição no ano de 2014. Todos os sistemas Jeti e Anapurna premiados estão disponíveis para o cliente Agfa de todo o mundo.

 

Fonte: Agfa

 

 

Comente: