0 Comments

Lançamentos e participações em eventos dos diversos segmentos junto aos quais a empresa atua geraram negócios e novos clientes durante o ano

A AMPLA Impressoras Digitais – fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital – encerra o ano comemorando as conquistas alcançadas em 2018. A empresa ajustou seu mix de produtos e serviços, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas, focando na geração de negócios por meio da satisfação e fidelização de seus clientes, através da entrega de produtos e serviços para impressão digital em grandes formatos e para aplicações industriais.

A interação com o mercado foi fortalecida ao longo de 2018 pela participação em eventos, como feiras de negócios, fóruns e palestras, dos diversos segmentos junto aos quais a empresa atua – comunicação visual, moveleiro e calçadista -, que geraram negócios e novos clientes, complementando a parceria de gestão integrada que marca a atuação da AMPLA junto aos clientes, com foco em resultados.

No início de março, a AMPLA foi um dos destaques da Fimec 2018, maior feira do setor coureiro-calçadista na América Latina, realizada em Novo Hamburgo (RS). Em sua primeira participação no evento, a empresa apresentou soluções para o mercado coureiro-calçadista, de laminados sintéticos, filmes termo adesivos e sublimação têxtil, que vão ao encontro das novas demandas em impressão digital dos curtumes, da indústria calçadista, de assessórios, estofados e decoração.

Na ExpoPrint 2018, maior evento de impressão das Américas, realizado em março, na capital paulista, a AMPLA apresentou seu portfólio de impressoras para a indústria gráfica, que atende desde o pequeno empresário que está iniciando no setor até grandes empresas do segmento: CROMAX Eco-Solvente, ELITE Industrial Leve e New Samba XT RR UV LED.

Durante a ExpoPrint, a empresa também anunciou ao mercado seu novo Sócio-Diretor de Operações, Sidnei Marques.

Em julho, a AMPLA esteve no Fórum ForMóbile, em São Paulo (SP), apresentando duas palestras sobre a Impressão Digital na Indústria Moveleira nos espaços Indústria do Futuro e ForMóbile Trends. A empresa também demonstrou, em um espaço especial, o conceito da impressão digital aplicada aos móveis por meio de vídeos, impressões e amostras.

Ainda no mês de julho – e também na capital paulista -, a empresa paranaense foi um dos destaques da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018. Os visitantes do evento puderam conferir, em operação no stand da AMPLA, impressoras de suas linhas Profissional, Industrial Leve e Industrial, destacando o lançamento da terceira geração da New Samba XT RR UV LED – agora com 16 cabeças Ricoh Gen5 – e a Impressora Plana Elite FB 2514HD, que abre novos horizontes para os negócios com impressão UV LED sobre rígidos.

Sidnei Marques destacou que “durante a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, tivemos oportunidade de confirmar o reconhecimento do mercado posicionando a AMPLA como a melhor opção – referência – em equipamento digital com 3,20m de boca de impressão.”

Na cidade de Arapongas (PR), a AMPLA participou, em agosto, do 9º Congresso Nacional Moveleiro, no qual Ricardo Lie realizou a palestra “Impressão Digital: Novas Oportunidades de Desenvolvimento de Produtos e Negócios na Indústria de Móveis”. Na Oficina Movelprint, destaque da Programação Simultânea do Congresso, o diretor da AMPLA falou sobre “Impressão Digital: Conceitos, Benefícios e Oportunidades Aplicados na Indústria Moveleira”.

Em agosto, em Blumenau (SC), a AMPLA participou da 16ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, apresentando para os visitantes as impressoras AMPLA TX Max e AMPLA CROMAX. Nos stand da marca, os visitantes foram recebidos por Sidnei Marques e Ricardo Lie, e Ricardo Fracchetta, supervisor de desenvolvimento de novas aplicações da empresa.

Nos meses de outubro e novembro a AMPLA foi Patrocinadora do Fórum Fespa Brasil, realizado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Na capital paranaense, realizou duas palestras dentro da programação oficial do evento: Sidnei Marques apresentou o tema “Entendendo o Custo total de Propriedade de uma Impressora Digital (TCO)”e Ricardo Lie falou sobre “Indústria 4.0 – Como preparar sua empresa para esta revolução”. “O FESPA Brasil Fórum foi uma ótima oportunidade para fortalecermos o relacionamento com nossos clientes e também aumentar o nosso networking dentro do mercado de comunicação visual”, declarou Ricardo Lie, Diretor de Negócios da AMPLA.

www.ampladigital.com.br