Jornal O Serigráfico

O varejo de vestuário no Brasil deve crescer 2% ainda em 2017, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Ao todo, espera-se que o setor registre faturamento de R$ 135 bilhões, um aumento de 4,6% em relação a 2016.

Essa é uma excelente hora para investir em produtos únicos e exclusivos, com estampas personalizadas. Separamos duas opções com as quais a Embaplan trabalha e das quais conhece a qualidade.

Transfer por sublimação 

O transfer por sublimação possibilita a impressão de uma imagem com maior riqueza de detalhes, sendo a técnica mais indicada para fotos, por exemplo. Além disso, o custo para se fazer poucas ou muitas peças através de sublimação é praticamente o mesmo, de forma que, para a produção de muitas peças, a técnica vale mais a pena economicamente.

Sublimação é um processo químico de transformação do estado sólido para o gasoso. É importante saber este conceito pois permite eliminar muitos problemas na hora de estampar os produtos, bem como desenvolver os cuidados que é preciso ter com este tipo de transfer.

Muito se fala que há uma diferença entre transfer e sublimação. Embora sejam bastante similares os processos de ambos, a diferença é que a tinta sublimática tinge o tecido ao invés de ficar sobre ele, como em um transfer comum. Mas a definição de transfer é bastante ampla e, no caso, se refere não ao material utilizado, mas ao ato de transferir imagens para determinado objeto. Portanto, a sublimação é considerada um tipo de transfer.

Linha Power Film 

O Power Film é um filme para plotters de recorte e impressão preparado para ser transferido por termo transferência para tecidos tintos, sejam eles sintéticos ou de algodão. É a melhor opção para estampar marcas, números e desenhos em geral com o melhor custo-benefício. Com o Power Film é permitido personalizar produtos do vestuário, como: camisetas, bonés, shorts, agasalhos e moletons.

Com excelente durabilidade, qualidade e beleza, a família Power Film tem ganhado cada vez mais espaço no mercado com o aumento das personalizações de produtos.
Mas, apesar de simples, o processo de recorte, depilação e transferência do Power Film exige alguns cuidados que, quando seguidos à risca, tornam o processo mais simples com uma transferência de maior qualidade.

Comente: