Jornal O Serigráfico

No último dia 19 de abril, a Assembleia Geral da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) elegeu a nova diretoria da Associação.

O gerente de marketing da Agfa Graphics na América Latina Eduardo Sousa será o novo presidente da Afeigraf. O profissional estava interinamente na posição desde novembro do ano passado e agora assume no biênio 2016/2018. Assumiram ainda como diretores Dirceu Fumach (Bobst), Magno Santos (Heidelberg) e Edmilson Freitas (Canon).

Eduardo Sousa destaca o intenso trabalho da Associação em prol da indústria: “A Afeigraf vem ao longo dos anos atuando forte para que o mercado gráfico amplie sua relevância dentro da indústria nacional. O Ex-Tarifários e a ExpoPrint Latin America fazem parte das conquistas. Nosso objetivo é seguir neste caminho, buscando auxiliar os Associados em suas demandas e servindo como um canal de interlocução, sempre pensando no benefício de nossa indústria”.

Profissional com mais de 18 anos de experiência em Marketing e Vendas, Eduardo Sousa é formado na PUC em Administração de Empresas e com MBA em Marketing pela ESPM, com passagens em Agências de Publicidade e Consultoria de Marketing. Atua desde 2003 na Indústria Gráfica, como Gerente de Marketing durante 5 anos na Alphaprint e há 8 anos exercendo a função de Gerente de Marketing da América Latina na Agfa Graphics.

Afeigraf na drupa

A Afeigraf vai participar da drupa 2016, maior evento gráfico do mundo, que acontece de 31 de maio a 10 de junho na Alemanha. A Associação estará com a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) para conversar com a indústria gráfica mundial sobre as oportunidades presentes no mercado brasileiro.

Durante a feira, no dia 2 de junho (quinta-feira), das 14h às 16h (Room 6 – CCD South), Afeigraf e Abigraf farão uma apresentação sobre o Brasil. Durante todos os dias, o estande da Abigraf/Afeigraf estará com seus diretores à disposição para atendimento (Pavilhão 12 – Estande 12A55-4). Os empresários presentes na drupa terão assim uma oportunidade de conhecer mais sobre a indústria gráfica brasileira, analisar as possibilidades existentes, entender quais são os nichos de mercado que são tendências no Brasil e assim ter todas as ferramentas para fazer o melhor investimento possível.

Fonte: Afeigraf

Comente: