0 Comments

A instituição curitibana vai capacitar profissionais para um dos mercados mais promissores da computação gráfica

 

A tecnologia que permite a modelagem e impressão de objetos em três dimensões surgiu nos EUA nos anos 80, tendo o ápice de sua expansão mundial na década seguinte. Mas se antes o custo para adquirir uma impressora 3D estava em torno de 1 milhão de dólares, a popularização da atividade e a produção nacional deste tipo de equipamento baratearam significativamente os valores e transformaram o conceito em um modelo de negócio viável para muitos investidores.

Sempre aliado às novas tendências e focado em formar profissionais versáteis e que atendam as demandas do mercado de trabalho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o curso de especialização em Modelagem e Impressão 3D. O Objetivo do curso é capacitar o profissional para transformar projetos virtuais em objetos reais conhecendo todas as suas etapas, desde a idealização da proposta e modelagem das peças até a manipulação das impressoras e finalização de produtos.

Durante o curso, o aluno terá a oportunidade de elaborar, planejar, modelar, imprimir, montar e mecanizar um protótipo proposto pelo curso e também seu próprio protótipo voltado à área de maior interesse. A grade curricular é dividida em duas etapas, sendo a primeira voltada a conteúdos referentes à modelagem e impressão 3D, prototipagem, mecatrônica e robótica; e a segunda etapa destinada à produção do projeto final.

 

As aulas da primeira etapa do curso de Modelagem e Impressão 3D tiveram início no dia 04 de outubro e são realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Bigorrilho (Alameda Princesa Izabel, 1427), às terças e quintas, das 19h15 às 22h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.

 

 

Author

sousa@oserigrafico.com
Tire suas duvidas aqui