Jornal O Serigráfico

A serigrafia segue em constante evolução e, para se atualizarem no mercado, empresas do segmento procuram se aperfeiçoar a cada dia a fim de se manter estáveis.
Abastecendo há mais de 25 anos o mercado serigráfico com tintas à base de água, plastisol e produtos auxiliares, a Colordex, sempre em sintonia com seus clientes, oferece total qualidade de seus produtos, tecnologia e pronto atendimento. Através de uma administração dinâmica e eficaz, promove a melhoria contínua de seus serviços, satisfazendo plenamente a necessidade e expectativa dos clientes e colaboradores, tornando o produto competitivo no mercado.
“Sempre utilizamos matéria-prima atual e sofisticada. Não é porque o cliente achou que está bom que paramos por ali. Nosso objetivo é sempre melhorar”, comenta Rafael Prado, gerente comercial da Colordex.
Com matérias-primas armazenadas de acordo com as normas exigidas pela segurança do trabalho e distribuídas por bombas computadorizadas, garantem a pureza e a precisão qualitativa e quantitativa de seus produtos.
Certificada desde 2008 com o ISO 9001: 2008, que assegura controle de qualidade, renova a certificação, tornando-se hoje uma das poucas empresas de fornecimento de tintas serigráficas a possuir o ISO 9001:2015.
Possui três laboratórios, um específico para atendimento ao cliente e dois de análise, onde efetua testes comparativos e demonstrativos, aplicações de produtos especiais e constatações da idoneidade de seus produtos.
São fabricados lotes de 1000 quilos por partida, onde cada lote passa por rigoroso controle de qualidade.
“Após a produção, uma amostra da tinta é encaminhada ao laboratório de análise, onde serão realizados todos os testes necessários para sua liberação. O responsável avalia e, se aprovada, devolve para a produção, onde será anotado o número do lote e arquivada. Somente após este procedimento a tinta será liberada para distribuição, fornecendo desta forma uma rastreabilidade eficaz”, relata Rafael.
Os produtos são embalados por bombas de sucção computadorizadas que agilizam o trabalho e impedem a contaminação das tintas, que são acondicionadas em locais adequados, garantindo o envio dos produtos para os clientes dentro de um prazo de validade seguro e satisfatório, distribuídos a todas as regiões do Brasil.
A Colordex, além de possuir em seu portfólio uma vasta gama de cores, desenvolve cores especiais e personalizadas solicitadas por seus clientes, desde que requerido numa quantidade pré-estabelecida.
Lançaram recentemente a HIDROFLEX, tinta que garante ótimo rendimento de cor e cobertura que atende as expectativas dos clientes. Podendo ser aplicada em tecidos sintéticos e 100% algodão.
Visando não somente a capacitação de seus funcionários, mas também direcionado a clientes e serígrafos, a Colordex possui um centro de treinamento em sua sede, no qual o objetivo é transferir conhecimento.
“Quem vem fazer nosso treinamento, passa a tarde inteira não para adquirir um certificado, mas para tirar dúvidas. O nosso propósito é que o adquirente saia daqui com conhecimento na área”, finaliza Rafael.

www.colordex.com.br

Por: Mara de Paula Giacomeli

Comente: