Jornal O Serigráfico

O Roland Academy Online  foi apresentando in loco na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

Roland-site

Durante a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2015, a Roland DG apresentou, além de todo seu portfólio de produtos voltado ao mercado de comunicação visual, o Roland Academy Online, que também inclui o já existente modelo de treinamento presencial. Lançada este ano, a versão online da ferramenta possibilita que todas as empresas usufruam dos benefícios de ser um cliente Roland DG. Já o presencial, realizado no showroom da empresa, conta com especialistas preparados para esclarecer todas as dúvidas e demonstrar todas as funções do produto in loco. O Roland Academy engloba o programa de relacionamento com o cliente, o Roland DG Care. Para que o público da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL pudesse degustar deste serviço, a empresa montou em seu estande um espaço de demonstração, onde os visitantes conheceram a ferramenta e tiraram dúvidas com os especialistas da empresa.

A aceitação do público a este novo serviço foi instantânea. Agregar serviços à marca é o diferencial da Roland DG no mundo, por isto inovação, conhecimento e tecnologia estão associados para a empresa. “É assim que queremos nos colocar, mais que um fornecedor, um parceiro, que trabalha junto, que busca novas soluções para o negócio de cada cliente e que soma ao seu produto uma gama de serviços que o auxiliarão no desenvolvimento da empresa”. O projeto Roland Academy Online adota o modelo de ensino a distância (EAD), que se transformou nos últimos anos em uma das principais opções de aprendizado, não só no meio educacional como também no empresarial. De acordo com estudo E-learning Market Trends & Forecast 2014-2016, publicação da norte-americana Docebo, as principais motivações das empresas ao escolherem pela educação à distância são economia no orçamento e tempo, redução de gastos com deslocamento e de custo por funcionário, além do retorno de investimento.

O crescimento mundial dos Learning Menagement System – LMS (Sistema de Gestão do Aprendizado) confirma que o ensino à distância já faz parte do presente e está se incorporado à cultura das grandes empresas. Hoje, 77% das empresas americanas oferecem este modelo de treinamento para melhorar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Já no Brasil, a perspectiva é de dobrar o número de alunos em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED). Outros dados colocam que em 2013, o EAD na América Latina, obteve uma receita de 1.4 bilhão de dólares e a expectativa para 2016 é alcançar de 2.2 bilhões de dólares, crescimento de 14,6% ao ano. Neste contexto, o Brasil é o país que mais cresce com 21,5% ao ano, seguido pela a Colômbia (18,69%) e a Bolívia (17,8%).

www.rolanddg.com.br

Comente: