0 Comments


PASSO 01: Para estampar em EVA é necessário realizar um tratamento superficial no material a fim de garantir a ancoragem da tinta Seriplast S30. Este tratamento é feito com o Halogênesis Primer PP.2500.


PASSO 02: Deve-se preparar o Halogênesis com 97% do componente A e 3% do componente B (misturar manualmente até completa homogeneização). Fazer uma limpeza com álcool antes de receber o tratamento.


PASSO 03: Esta preparação tem um pot-life de 4 a 5 horas. Aplicar com esponja ou boneca de pano de forma uniforme, espalhando por toda a área que receberá a tinta Seriplast.


PASSO 04: Aguardar de 15 a 20 minutos (secagem ao ar) antes de receber a tinta. Obs.: Utilizar EPI’s durante todo este processo.


PASSO 05: Serigrafar com tela de 77 a 120 fios/cm, com a tinta Seriplast S30.


PASSO 06: Deixar secar a tinta ao ar. Sua completa cura é de 72 horas.


PASSO 07: Caso a borracha não seja igual à dos chinelos havaianas, recomendamos aplicar o PP.1500 (Primer Promotor de Aderência) da mesma forma que foi aplicado o PP.2500.

Obs.: Caso haja necessidade de ajuste de viscosidade na tinta Seriplast, indicamos a diluição com Solvente Seriplast ou Retardador Seriplast de 5 a 10%. Se necessário, catalisar com 3 a 5 % de Catalisador Especial UR263.
Após a catalisação, a tinta terá vida útil de 2 a 3 horas, de acordo com a variação climática.
Caso não seja respeitado o processo do passo a passo, a qualidade e durabilidade da tinta aplicada poderá ser comprometida.

www.genesistintas.com.br