Jornal O Serigráfico

Os expositores da Signs Nordeste 2017 – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia já definiram os lançamentos que serão apresentados aos visitantes de sua 5ª edição, que será realizada entre os dias 03 e 06 de outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento tem como objetivo facilitar o acesso dos empresários da região às principais inovações e fornecedores da indústria em um único local.
A Imprimax vai apresentar o lançamento de 11 linhas de produtos indicados para diversas aplicações como envelopamento e personalização automotiva, decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização interna/externa, recorte eletrônico e corte/vinco e corrugados rasos, entre outras: revestimentos Gold Artístico, Gold Couros, Gold Savana, Gold Telado, Gold Pedras, Gold Madeiras, Gold Alto Brilho, Gold Fosco Alta Performance, Goldmax Alta Performance, fibra de carbono 5D – que faz parte da linha Gold Fibras – e o lançamento do IMAX, com durabilidade esperada de até três anos, indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras e vidros, entre outros substratos, que pode ser reaplicado se guardado corretamente no liner após o uso e aceita impressão digital. Além dos seus produtos e lançamentos a Imprimax levará para a Signs Nordeste o seu Centro de Treinamento, onde será possível participar diariamente de treinamentos gratuitos ministrados pelos profissionais da empresa.

Com mais de 18 anos de mercado, a IS Suprimentos trabalha com importação e comércio de produtos gráficos como equipamentos e suprimentos para sublimação, encadernação e hot stamp, entre outros. Durante a Signs Nordeste, será possível conferir as suas linhas de Máquinas de Corte e Gravação a Laser, Guilhotinas, Laminadoras de BOPP, Laminadoras UV, Máquinas para Confecção de Crachás, Equipamentos e Suprimentos para Sublimação, Máquinas para Photobook, Vincadeiras, Serrilhadeiras, Plotters de Recorte e Máquinas Automáticas de Corte de Cartão de Visitas. A empresa também promete movimentar o evento com uma super promoção: desconto em todos os equipamentos que serão vendidos durante a feira, com opção de pagamento em até 10 vezes no cartão de crédito.
Já a Papex do Brasil, indústria brasileira sediada em Belo Horizonte (MG), é especializada no segmento de papéis e tem como foco o constante desenvolvimento de tecnologias que revertam em seus produtos a qualidade desejada por seus clientes. Com um atendimento rápido e transparente em seu trabalho diário, proporciona ao mercado as melhores soluções em papéis. A empresa destaca para a feira: papel tratado para sublimação em diversas gramaturas e larguras; papel kraft para calandra; papel para outdoors; papéis especiais; papelão, papel couché; bobina de papel, papel a4; lona; adesivo; e plástico-bolha.

Reconhecida como “A Feira do Nordeste” para os setores de serigrafia, impressão digital, comunicação visual e sinalização, a Signs Nordeste 2017 acontece simultaneamente à Maquintex e a Femicc, feiras promovidas pelo FCEM|Febratex Group.

O Nordeste é um mercado comprador em expansão e, segundo dados da ABIGRAF – Associação Brasileira da Indústria Gráfica, a região concentra 3.361 indústrias gráficas, que empregam 24.650 profissionais. Bahia, Ceará e Pernambuco são os estados que mais se destacam, concentrando 63% das indústrias, 67% da mão de obra empregada e igualmente 67% do faturamento do setor obtido na região. O público esperado para a feira é de 20 mil visitantes, entre os profissionais destes setores.
O evento atua como uma plataforma de negócios e de desenvolvimento para o setor. Além dos lançamentos de produtos e serviços dos expositores, os visitantes poderão participar das diversas atividades que compõem a programação paralela do evento, como o Centro de Treinamento Imprimax, onde serão realizados diariamente treinamentos de envelopamento automotivo, comunicação visual e decoração, que vão levar dificuldades reais para a prática. O treinamento é gratuito, mas as vagas são limitadas; o CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, que vai realizar a primeira seletiva na região para a Grande Competição Brasileira de 2018; o IV Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC; e a Semana de Tecnologias Gráficas, evento promovido pelo SINDGRÁFICA – CE que apresenta os principais profissionais e informações para o setor.
Para o presidente do SINDGRÁFICA – CE, Raul Fontenelle, a feira é um importante momento para discutir o mercado e conhecer os lançamentos da indústria gráfica. “Recebemos em Fortaleza os grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva. Será, sem dúvida, um momento de muita troca de conhecimento e geração de negócios para nossos associados”.
O evento conta ainda com os seguintes apoios: ABIGRAF-CE – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Ceará; ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica; INDAC – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico e SINDGRÁFICA CE – Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará.

Comente: