Warning: Declaration of Walker_Nav_Menu_Dropdown::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/oserigrafico/www/wp-content/themes/oserigrafico/functions.php on line 253

Warning: Declaration of Walker_Nav_Menu_Dropdown::end_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::end_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/oserigrafico/www/wp-content/themes/oserigrafico/functions.php on line 253

Warning: Declaration of Walker_Nav_Menu_Dropdown::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/oserigrafico/www/wp-content/themes/oserigrafico/functions.php on line 253

Warning: Declaration of Walker_Nav_Menu_Dropdown::end_el(&$output, $item, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::end_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array) in /home/oserigrafico/www/wp-content/themes/oserigrafico/functions.php on line 253

Warning: Declaration of twitter_bootstrap_nav_walker::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/oserigrafico/www/wp-content/themes/oserigrafico/functions.php on line 354
Jornal O Serigráfico http://www.oserigrafico.com Comunicação Visual e Serigrafia, brindes, transfer, sublimação Mon, 20 May 2019 19:11:06 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.1.1 Guia Agabê http://www.oserigrafico.com/guia-agabe-2/ Thu, 16 May 2019 15:48:14 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4333

]]>
FESPA, a principal feira de impressão digital do país http://www.oserigrafico.com/fespa-a-principal-feira-de-impressao-digital-do-pais/ Thu, 16 May 2019 15:21:25 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4323

Por: Mara de Paula Giacomeli

FESPA Brasil | Digital Printing 2019 teve recorde de visitantes, superando todas as marcas alcançadas desde seu início em 2013

Conforme uma pesquisa realizada pelos organizadores após a feira, as negociações alcançadas giraram em torno de R$ 86 milhões durante o evento e com uma estimativa de gerar quase o dobro deste valor nos próximos 6 meses, comprovando ser a principal feira de impressão digital do país.
“Apresentando as transformações dentro do mercado de impressão digital, a FESPA Brasil/Digital Printing 2019 reuniu novas tecnologias, aplicações, substratos, acabamentos, softwares para a parte de gestão e tudo o que existe de mais moderno, para que o profissional da área ganhe eficiência. A feira demonstrou o quanto a impressão digital agrega valor e abre oportunidades. Foram quatro dias de novidades, tendências e debates. O visitante encontrou soluções que podem ser aplicadas e introduzidas em suas empresas”, comenta Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil e da APS Eventos Corporativos, organizadora da feira.

A APS Eventos Corporativos e a FESPA, considerando a importância de oferecer aos profissionais de impressão conteúdo relevante e qualidade, além de apresentar as mais recentes tecnologias, equipamentos e insumos, ofereceram iniciativas educacionais gratuitas que tiveram como principal missão a transformação e inovação do mercado.
“Tivemos a parte técnica com a Academia da Impressão Digital; o congresso Inteligência Gráfica com novos modelos de gestão; a estamparia digital e a impressão direta no tecido cobertas pelo Digital Textile Conference, uma iniciativa FESPA que acontece ao redor do mundo e ganha cada vez mais expressão e importância. Outro ponto forte foi a Ilha da Sublimação, com palestras e soluções sendo demonstradas”, relata Alexandre Keese.

Confira a seguir:
Congresso Inteligência Gráfica

Reuniu profissionais que abordaram como aprimorar a gestão empresarial, de forma a torná-la mais eficiente e sustentável. Focado em pensamentos estratégicos, com conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências futuras, visou a transformação do mercado de impressão, tendo como intuito transferir aos participantes o conhecimento dos caminhos que a indústria vem tomando.
Ricardo Lie, diretor de Novos Negócios da Ampla e vice-presidente da CSMEG da Abimaq, foi um dos palestrantes neste congresso.
“É fundamental aproveitar o momento em que todos estão reunidos no mesmo local, nos mesmos dias por motivos de pesquisa de mercado e fornecedores, mas também busca por conhecimento, porque é de degrau em degrau, evoluindo e elevando conhecimento dos participantes desse mercado que vamos conseguir trabalhar com soluções cada vez mais profissionais, mantendo sempre as indústrias e os clientes a par do que está acontecendo de mais moderno no mundo tanto com relação à impressão digital como tendências tecnológicas e de mercado”, expõe Ricardo.

Digital Textile Conference
Conforme a Print Census, pesquisa apresentada durante a FESPA Brasil Fórum 2018, o setor de impressão digital têxtil vem crescendo e se tornando uma excelente alternativa de investimento. No Digital Textile Conference, patrocinado pela Global Química & Moda, especialistas destacaram as tendências, novos conceitos, possibilidades de mercado e quais produtos e soluções fazem parte de uma área de alta criatividade. O visitante, além do conteúdo adquirido no congresso gratuito, pôde acompanhar equipamentos e soluções para a estamparia digital, ampliando sua experiência de visitação.
“Tivemos a honra de sermos convidados pela organização da FESPA para participar de três palestras no FESPA Digital Textile Conference. É um evento especialmente desenvolvido com muita informação, conteúdo e tendência. Houve muita troca entre palestrantes e visitantes”, comenta Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado na Global Química & Moda.

Academia da Impressão Digital
Na Digital Printing | FESPA Brasil 2019, o visitante adquiriu conhecimento sobre conceitos de gerenciamento de cores, fechamento de arquivo, dicas de pré-impressão, entre outros, tudo a fim de otimizar o fluxo de trabalho. O Senai, través de seu Núcleo Gráfico, foi parceiro nesta iniciativa disseminando conhecimento e tecnologia e capacitando para o mercado de trabalho. Entre os temas abordados nas palestras, se destaca: Problemas e soluções na preparação de arquivos digitais; Gerenciamento de cores: qualidade e repetibilidade na impressão digital; Acabamento e enobrecimento para impressão digital; Impressão direta no tecido de A Z; Sustentabilidade; entre outros.
Ilha da Sublimação
Uma parceria entre APS, FESPA E ComunidadeWEB, o projeto teve como objetivo oferecer informações essenciais sobre o segmento de sublimação, oferecendo ferramentas ao novo profissional ou mesmo àquele que deseja ampliar sua atuação neste setor. Showroom, palestras e workshops ocorreram durante os quatro dias da feira mostrando ao visitante as facilidades e apresentando o baixo investimento no uso desta técnica.
“Nosso propósito em participar de feiras voltadas ao grande formato é mostrar a crescente importância do pequeno formato, que vem sendo inserido com o peso que merece no mercado, seja em sublimação, transfer e até artesanato. O segmento vem apresentando resultados diferenciados, com um produto final de excelência. A Ilha da Sublimação ComunidadeWEB FESPA Brasil unificou e fortaleceu este movimento, mostrando desde o ano passado resultados positivos e crescentes, nos levando a crer que este é o caminho. Ela é sucesso garantido para todos os seus participantes”, ressaltam Alex e Ludmilla Falcão, sócios-proprietários da ComunidadeWEB.

CAMBEA 9
Com realização da ALLTAK , incentivando o mercado de customização automotiva e impressão digital, O CAMBEA completou na FESPA sua nona edição. Na etapa classificatória, o competidor dispunha de 1h30 para envelopar uma lateral e um capô de um carro. Na sexta-feira, as 6 equipes classificadas disputaram a semifinal. No último dia da feira, 3 equipes disputaram o primeiro lugar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, comentou sobre as inovações neste ano.
“Trouxemos muitas novidades e mostramos a transformação de nosso produto, com mais brilho e a película de proteção que ajuda muito os aplicadores. Este é nosso objetivo, melhorar sempre o produto e trazer novidades para a feira. A visitação foi muito interessante: o número deste ano nos impressionou do primeiro ao último dia. O estande esteve sempre cheio. A FESPA Brasil foi um sucesso para a gente”.
O vencedor foi a WS Adesivações, equipe formada por Francisco Wellington da Silva e José Rafael Xavier, repetindo sua classificação no Cambea 8, que aconteceu durante a ExpoPrint 2018. O vencedor do CAMBEA 9 irá disputar o World Wrap Masters Series, que ocorre em Munique, Alemanha, em maio.
“Realmente é um grande evento, uma satisfação enorme poder participar e conquistar o título. Só temos a agradecer a Deus, a todos que sempre nos apoiaram. Estamos muito felizes”, comemora Francisco Wellington.
“Mais uma vez, representamos o nosso Nordeste no CAMBEA e queremos primeiramente agradecer a Deus, aos nossos patrocinadores, como a Abude Comunicação Visual, além da organização da Alltak e do CAMBEA; todos estão de parabéns!”, completa José Rafael.

Para os expositores, os resultados obtidos na FESPA foram satisfatórios. Além de apresentarem seus lançamentos, puderam intensificar relacionamentos com clientes já antigos e ainda gerar novos clientes.
A HP apresentou em seu stand a HP Látex, linha de tintas que acaba de completar 10 anos e está consolidada, tanto no mercado mundial como no Brasil. A tecnologia evoluiu, com o aperfeiçoamento das tintas e impressoras, o lançamento das soluções de impressão e recorte, e trouxe benefícios marcantes para os clientes, como a secagem instantânea, a resistência a arranhões e a versatilidade de mídias e aplicações.
“A linha HP Latex é nosso carro-chefe para este mercado de comunicação visual, e nosso desafio é aflorar a criatividade deste segmento para novas possibilidades e novas formas de negócios. A ideia é que sejamos uma fonte de inspiração para que este mercado busque as novas oportunidades de sair da briga do metro quadrado, abrir a mente para novas oportunidades de negócios. Esta tecnologia de tintas é uma das mais versáteis: com a mesma máquina e mesma tinta, você pode imprimir tecido, canva, papel comum, vinil adesivo, além de ser uma tinta ambientalmente correta, pois a base é agua”, comenta Edissa Furlan, gerente de marketing da HP.
Para Erica Medeiros, coordenadora de vendas da Aplike Auto-adesivos, houve uma visitação além do esperado em seu stand.
“ A expectativa era preencher 80 formulários por dia e hoje, segundo dia, já somamos mais de 240. O resultado tem sido surpreendente.”

A Canon também obteve resultados positivos nos 4 dias da feira, recebendo em seu stand mais de 1200 empresas que se converteram em possíveis negócios fechados, além de negociações efetivadas na própria feira.
“Realizamos ótimos negócios e conseguimos aumentar nossa participação no mercado durante a Fespa 2019, uma das maiores feiras do setor gráfico. Foram mais de 1200 visitas ao nosso estande e 150 possibilidades concretas de se transformarem em negócio fechado, nos dias de evento. Durante a feira, fechamos cerca de 10 vendas, o que já superou nosso investimento inicial na Fespa, além de, claro, fortalecer ainda mais nossa marca no setor”, afirma Fabiano Peres, gerente de revendas da Canon do Brasil.
A Imprimax apresentou diversos lançamentos em seu stand, e Igor Paiva, gerente de marketing da empresa, relatou o sucesso em novos negócios que a feira proporcionou:
“A FESPA Brasil foi muito boa para a Imprimax, surpreendendo pelo movimento. A cada dia da feira a visitação foi crescendo. Em questões comerciais, foi ótima, fechamos muitos negócios aqui dentro. Nosso destaque é a Silver Max, linha colorida polimérica intermediária, que atende tanto o mercado de comunicação visual como decoração e automotivo. Usamos no estande em diversas aplicações, tanto na decoração como no carro. Outro destaque é a pastilha resinada, a RevestMax, que surpreendeu muito e é uma das novidades para 2019. A feira está de parabéns e surpreendeu de verdade em questão comercial e de público, foi muito boa”.

A próxima edição da feira já tem data confirmada. A FESPA Brasil | Digital Printing 2020, sob o tema “O Poder da Impressão”, será realizada novamente no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, de 18 a 21 de março.

www.fespabrasil.com.br
www.apsmarketing.com.br

]]>
Versatilidade da serigrafia exposta em cartazes do Lollapalooza http://www.oserigrafico.com/versatilidade-da-serigrafia-exposta-em-cartazes-do-lollapalooza/ Thu, 16 May 2019 13:48:18 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4312

Mais de 240 mil pessoas estiveram no Lollapalooza, festival de música realizado no mês de abril em São Paulo, e foram expostas a diversos tipos de arte, entre elas o pôster comumente chamado de lambe-lambe, que ajudou a decorar o autódromo de Interlagos. A fabricação das 15 mil peças foi toda em serigrafia, técnica que oferece uma ampla gama de possibilidades.
A serigrafia, também conhecida como silk screen, é uma técnica de impressão direta, utilizada na transferência de imagens sobre inúmeros tipos de materiais, como: algodão, fibras sintéticas, metais, plásticos, vidro, cerâmica, e placas de circuito impresso, entre outros. O grande destaque da serigrafia é sua qualidade, durabilidade e baixo custo.
Nesse caso, se aplicou perfeitamente ao lambe-lambe, a arte de colar cartazes na rua que nasceu no final do século 19 com o advento da indústria de impressão em massa, o que possibilitou a criação de uma nova mídia: o pôster/cartaz. Mídia essa que possibilitou a disseminação da informação pela cidade por meio da colagem dos cartazes, o conteúdo desses variava de propagandas, eventos e até política.
Para Jeová Lourenço da Silva Júnior, da empresa Center Gráfica Salomão, que fabricou as peças, foi muito gratificante ver o seu trabalho sendo exposto em um evento tão grande e com tanta visibilidade. “Me senti muito feliz, foi uma sensação de trabalho reconhecido. Falo sempre que, quando fazemos o que amamos, tudo vale a pena. E eu amo serigrafia!”.
Ele acrescenta que para saber das novidades do mercado serigráfico e de áreas correlatas, visita anualmente a feira FuturePrint, que será realizada de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e visita o “Serigrafia em Ação”, espaço onde há minicursos e apresentações práticas com produção de materiais ao vivo. Este ano haverá ainda um estúdio em tempo real para entrevistas e cobertura das atrações durante o evento.
Sobre a Future Print
Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Para a edição 2019 cerca de 40 mil visitantes vão conferir as mais de 650 marcas e as recentes tecnologias e soluções em comunicação visual, impressão digital, impressão 3D, corte e gravação, serigrafia, sublimação, sinalização, brindes e material promocional, acabamento, decoração de interiores, embalagens e rótulos, softwares e sinalização digital.
SERVIÇO

FuturePrint 2019
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

]]>
Sejamos Rosa de Jericó http://www.oserigrafico.com/sejamos-rosa-de-jerico/ Thu, 16 May 2019 13:45:55 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4309

Plantas são essenciais para a vida na Terra por gerarem oxigênio e alimentos a diversas formas de vida e também por serem responsáveis pelo controle da temperatura e o equilíbrio da água no planeta, além de absorverem o dióxido de carbono através da fotossíntese.

Com uma impressionante peculariedade, a rosa de jericó, cientificamente conhecida como Selaginella Lepidophylla, é capaz de sobreviver em ambientes extremamente áridos.
Encontrada no Oriente Médio e América Central, é conhecida como flor da ressurreição, por sua capacidade em reflorescer após estar totalmente seca, com um simples contato com a água.
Este processo somente é possível devido a uma estratégia natural da planta: quando o ar e a terra tornam-se demasiado secos, esta flor se encolhe formando uma bola e guardando parte mínima de sua umidade. Após este recurso, suas raízes se soltam do “corpo” e seguem, transportadas pelo vento, em busca de um ambiente úmido onde possam se abrigar e voltar a florescer, com toda sua frescura e beleza inicial.
É sábio, portanto, seguir o exemplo desta planta. Se o ambiente está muito “seco”, vamos guardar providências necessárias e nos transportar para outros lugares.
Sempre haverá um solo úmido onde possamos nos reflorescer.
Assim como o vento auxilia a rosa de jericó em seu transporte, sempre haverá alguém a te ajudar nesta jornada por um novo campo.
Desistir nunca deve ser opção.

Como disse um dia o físico alemão Albert Einstein:
“Não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.”

Vença!

Mara de Paula Giacomeli é jornalista e editora do Jornal O Serigráfico

]]>
“Fazer sempre a mesma coisa não te levará a resultados diferentes” http://www.oserigrafico.com/fazer-sempre-a-mesma-coisa-nao-te-levara-a-resultados-diferentes/ Thu, 16 May 2019 13:40:58 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4304

Foi pensando desta forma que a gestora de pessoas e coach Vivian Castanheda reinventou sua profissão e criou um projeto social, o “Abrindo Portas”.

Formada em Comunicação, começou a trabalhar aos 14 anos, buscando sua independência. Foi em um anúncio no classificados de emprego do jornal do bairro onde morava que Vivian teve a oportunidade de ingressar em seu primeiro emprego. Desde aquela época, Vivian demonstrava um perfil voltado para a área comercial, visto que a vaga anunciada era para recepcionista e, ao participar da entrevista, a convidaram para o setor comercial por se identificar melhor com esta atividade.
A empresa que a contratou foi a Supriway, empresa de grande destaque, na época, no ramo da comunicação visual.
Em seguida, Vivian passou por grandes empresas deste segmento, como a Roland, ITM/ “HP Big Impression”, Imprimax, até chegar aos dias atuais, onde gerencia há 11 anos a equipe de vendas da Digigraf.

Toda esta sua trajetória soma mais de 21 anos no mercado da comunicação visual, no qual sempre buscou se especializar em cursos de liderança para melhorar seu desempenho e promover à sua equipe um tratamento mais humanizado.
No início do ano passado, ela percebeu que continuar fazendo a mesma coisa não iria levá-la a lugar nenhum. Precisava se reinventar, e ao entrevistar um candidato para a vaga na sua equipe percebeu seu despreparo e considerou criar uma iniciativa que ajudasse pessoas a se colocarem no mercado de trabalho, e mais do que isso, ajudar as pessoas a descobrirem o que de fato as fomenta.

“Não basta ter um currículo bom, as pessoas precisam se organizar para uma entrevista de emprego. Se você vai fazer um bolo precisa já separar todos os ingredientes antecipadamente, para não chegar a hora de colocar o fermento e descobrir a falta. Assim é uma entrevista de emprego, tem que chegar preparado, com todos os “ingredientes” na mão. Tem pessoas que chegam na entrevista sem um currículo impresso, outras chegam com currículo incompleto, tem gente que chora por nervosismo, e isto acontece com todo nível de candidato, tanto com os iniciantes como gerentes e diretores. E mais do que isso, não adianta aceitar qualquer oportunidade, o candidato precisa saber o que ele realmente gosta e o que o motivará a acordar todos os dias. O projeto “Abrindo Portas” surgiu com a finalidade de orientar estas pessoas na iniciação profissional, ou mesmo na recolocação. Como se portar nas entrevistas? Como montar um curriculum vitae adequado? Como controlar a ansiedade? Como aumentar sua autoestima? Como não se autossabotar? Estes são alguns dos assuntos abordados e debatidos nos encontros”, comenta Vivian.
O projeto, destinado a qualquer idade, está na ativa desde junho do ano passado, recebendo os interessados sempre no último sábado de cada mês.
Vivian Castanheda é responsável por cada etapa do projeto, desde a criação, preparação, apresentação, palestras e inclusão nas redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram.
“ Não fiz este projeto pensando somente nos jovens que estão iniciando a carreira, mas também aquele que quer se recolocar no mercado. Tem participante que chega no projeto e fala: “Eu estou com 49 anos, de que forma vou conseguir uma proposta? O mercado não contrata gente mais velha. Como eu faço?” E eu respondo: “Da mesma forma, tanto faz ter 20 ou 70, a diferença é que quanto mais idade mais experiência adquirida”. E, mais do que isso, oriento todos os participantes a buscarem o que realmente os fazem acordar motivados todas as manhãs, sem precisar mudar de profissão, apenas reinventar, como eu fiz. Com isso, as pessoas poderão, além de trabalhar no que gostam, diminuir o turnover dentro das empresas”, explica Vivian.

Vivian tem recebido vários convites para fazer palestras, contando sobre essa transformação profissional, em outros locais além dos encontros mensais no projeto “Abrindo Portas”, e já recolocou no mercado mais de 20 pessoas.

“Hoje, em razão do projeto, reinventei minha profissão e transformei também o meu dia a dia corporativo, lidero de forma mais humanizada. Tenho mostrado para as pessoas o quanto é importante descobrir o que elas gostam de fazer, o que as fazem acordar de manhã, qual o legado que elas querem deixar. Tenho certeza que amadureci muito com tudo isso, e está sendo muito motivador, descobri qual é o meu legado. Eu não somente ofereço conhecimento em cada dia do projeto, trabalho nas palestras, mas eu também aprendo. Saio de lá querendo abraçar todo mundo. Não tem preço, está sendo mais que gratificante”, finaliza a coach.

Projeto Abrindo Portas
Onde:
Obra Social São Judas Tadeu
Avenida Piassanguaba, 3061, Planalto Paulista-SP
Quando:
No último sábado de cada mês, das 9h às 11h30.
Inscrição:
obrasocial@saojudas.org.br

Instagram:
@abrindoportas.vc
Facebook: www.facebook.com/abrindoportas.vc

Por: Mara de Paula Giacomeli

]]>
Prospecção de clientes: como fazer e aproveitar uma feira especializada? http://www.oserigrafico.com/prospeccao-de-clientes-como-fazer-e-aproveitar-uma-feira-especializada/ Thu, 16 May 2019 13:38:53 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4301

Uma das etapas mais desafiadoras do ciclo de vendas é a prospecção de clientes. Até mesmo empresas já consolidadas e bem-sucedidas precisam garantir que mais pessoas sejam atraídas e passem a consumir seus produtos ou serviços.
Em cenários econômicos como o que vivemos hoje, a competição pela preferência do consumidor é fortíssima. Por essa razão, torna-se fatal não atuar ativamente na busca por novos negócios.
Uma das oportunidades mais efetivas de fazer isso é participando de eventos especializados em seu setor de atuação. As feiras de negócios são um exemplo, onde novidades em tendências, tecnologias, networking e, principalmente, potenciais consumidores estão juntos no mesmo lugar.
Mas como aproveitar essa ocasião para aumentar sua rede de relacionamentos e buscar novos clientes?
Vamos responder essa pergunta a partir de agora, para que você possa colocar em prática e aumentar suas vendas. Acompanhe!
Prospecção de clientes de alto potencial
Isso é o que você vai encontrar em feiras especializadas. É um filtro natural e automático. As pessoas que se dispõem a estar ali têm algum interesse e forte propensão a conhecer ou comprar.
Independentemente de qual lado você esteja, expondo ou visitando, as chances de realizar uma boa negociação aumentam exponencialmente em um ambiente desenvolvido para isso.
Dicas para o pré e pós-feira
Planeje antecipadamente
Identifique o evento e reserva a data. Defina quais são os objetivos de vendas e quais ações serão tomadas para montar o espaço e fazer um atendimento de qualidade. Dentro do planejamento, você pode trabalhar as fases do processo comercial, que ajudarão a tornar mais positivas as abordagens e aumentarão as possibilidades de conversão.
Comece realizando uma pesquisa de mercado para identificar tendências, necessidades e preços da concorrência. Isso permitirá construir negociações realmente atrativas e selecionar produtos relevantes.
Avalie também qual será o perfil dos visitantes do evento (se será o público final, empresários do ramo, pessoas da região ou vindas de outros estados ou países). As chances de obter sucesso aumentarão se você entender melhor quem são os potenciais clientes e o que buscam.
E, quando tiver tudo definido, reúna sua equipe e divida as informações. É necessário que o time completo conheça os planos e execute com eficiência a parte que lhe couber.
Lembrando que o atendimento não se limitará ao período da feira. Alguns terão início lá, mas poderão ter continuidade nos próximos dias ou por telefone. Sendo assim, alinhe o planejamento com todos os funcionários, e não apenas com os que estiverem diretamente envolvidos na exposição.
Divulgue
Não perca a chance de compartilhar o evento com clientes atuais e empresas com quem se relaciona. Faça o convite, fazendo uma breve apresentação das oportunidades que ocorrerão lá e reforce sua presença, antecipando alguns atrativos ou ofertas especiais.
Colete dados de contato
Tão importante como abordar e conversar com o público durante a feira é captar dados que permitam comunicar-se posteriormente. Registre nome, telefone, e-mail, artigo pelo qual houve interesse, principalmente dos que apresentarem potencial de compra.
Mas pense também em formatos mais simples. Por exemplo, um cupom em que sejam preenchidos poucos campos, que tenha alguma pergunta específica e que ajude a segmentar o grupo (por interesses, segmento, etc).
Prepare material de divulgação
Existe um antigo ditado que diz “quem não é visto não é lembrado”. Para o marketing, essa frase faz todo o sentido; portanto, prepare cartões de visita, flyers, folders, brindes e outros materiais que destaquem o visual do seu stand e possam ser entregues aos visitantes.
Caso exista alguma promoção especial ou produto de destaque, vale a pena investir em um banner para ser exposto em local de grande visualização. Ele ajudará a chamar a atenção de quem estiver caminhando.
Comunique-se posteriormente
De nada adianta construir um planejamento perfeito, atuar de forma impecável durante a recepção na feira, se não houver ações de pós-evento para efetivar as conversas e buscar a conversão em vendas.
Utilize os dados coletados para entrar em contato por telefone ou e-mail. Agradeça a visita ao seu stand e procure saber se a pessoa encontrou o que buscava. Não se esqueça de incluí-los em seu mailing para que possam receber conteúdo informativo periodicamente.
Dicas para atrair o visitante
Deixe o stand atrativo
A primeira impressão que as pessoas terão a respeito de sua empresa é a aparência do stand. Certifique-se de que ele esteja bonito, organizado e agradável. Faça a exposição dos produtos de maneira atrativa e de forma que seja possível vê-los em detalhe. Oferecer água e café e ter uma mesa ou cadeiras para conversar com mais tranquilidade e conforto são boas ideias.
Distribua brindes
Caso seu orçamento contemple este investimento, confeccione brindes personalizados com a marca e dados de contato de sua empresa para distribuir. Outra opção que atrai as pessoas é o sorteio de brindes e prêmios. Aproveite este momento para a coleta de dados e agende o sorteio para o final da exposição.
Ofereça amostras
Amostras ou miniaturas de produtos são uma excelente forma de incentivar a experimentação. Se o seu produto permitir, vale a pena fazer esse investimento para torná-lo mais conhecido.
Treine a equipe
Todos os expositores devem estar preparados para receber de maneira memorável todos que chegarem ao stand. Envolva a equipe de vendas que atuará no local e transmita a energia e os resultados que serão esperados deles. Trabalhe os objetivos e possibilidades de negociação, enfim, garanta o engajamento.
O trabalho de captação de novos clientes é construído a partir de muitos detalhes e persistência. Por essa razão, todas as oportunidades devem ser aproveitadas da maneira mais completa possível.
A participação em feiras especializadas abre espaço para que o empreendedor faça contatos determinantes para o negócio. Fornecedores, parceiros e compradores em potencial farão parte, automaticamente, do público de participantes.
A prospecção de clientes em um cenário tão favorável é questão de planejamento bem feito e execução impecável. Com estas dicas, portanto, você conseguirá ser muito mais produtivo na atuação e terá chances de vender mais.

www.fcem.com.br

]]>
Ricoh comemora reconhecimentos por suas iniciativas sustentáveis e práticas inovadoras http://www.oserigrafico.com/ricoh-comemora-reconhecimentos-por-suas-iniciativas-sustentaveis-e-praticas-inovadoras/ Thu, 16 May 2019 13:35:32 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4297

Foram premiadas a nova linha de impressoras multifuncionais da companhia, tecnologias para o setor de saúde e o compromisso do baixo consumo de energia nos equipamentos da marca

2019 começou bem para a Ricoh, empresa global de tecnologia. Em menos de quatro meses, a companhia conquistou três reconhecimentos que reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade e a inovação, traduzidos no prêmio Energy Star 2019 e no destaque em duas categorias da Buyers Lab.

Energy Star
Este é o quarto ano consecutivo em que a Ricoh é nomeada como parceiro do ano Energy Star. Também é o segundo ano consecutivo em que a empresa recebe a distinção de Excelência Sustentada. O prêmio reconhece o trabalho da marca para promover a sustentabilidade ambiental em suas operações, também conscientizando clientes, colaboradores e a comunidade empresarial sobre a importância de preservar o meio ambiente, por exemplo, com menor consumo de energia. O prêmio foi entregue pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, em Washington, com a participação do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

“Em um momento em que a sustentabilidade ambiental é uma das principais preocupações e afeta bilhões de pessoas, é crucial que as empresas tomem medidas sustentáveis”, diz Donna Venable, vice-presidente executiva de Recursos Humanos da Ricoh América Latina. “Por décadas, a responsabilidade ética com nossa sociedade e nosso planeta tem sido a identidade da Ricoh, e nos esforçamos diariamente para cumprir esse legado!’’, completa a executiva.

Buyers Lab
Já nos espaços de trabalho digitais, o Buyers Lab, principal analista mundial independente de hardware e software em digitalização de documentos, reconheceu a Ricoh pela nova linha IM C2000-6000, que se destaca por: impressão de 45 páginas por minuto, funções opcionais de limpeza, cópia, acabamento e fax, além do suporte de impressão móvel e de garantir que as capacidades técnicas dos produtos da marca evoluam de acordo com as necessidades dos clientes.

Também pela Buyers Lab, a companhia conquistou a categoria “Redes Hospitalares”, pelas contribuições para fortalecer as redes hospitalares com tecnologias seguras e eficazes, que vão desde soluções transformadoras de comunicações e serviços de otimização de setores operacionais até a gestão de documentos e dispositivos médicos.

”Sem dúvida, esses prêmios demonstram o compromisso da Ricoh em melhorar os ambientes de trabalho digitais, tendo como prioridade a sustentabilidade e a inovação constante. Nossas soluções estão permitindo que os colaboradores, de diversos segmentos, trabalhem de forma mais ágil e aprimorem constantemente o fluxo de trabalho da organização. Isso ajudará as empresas a serem mais competitivas em um mundo que evolui cada vez mais rápido”, explica Fernando Maroniene, vice-presidente de Marketing da Ricoh América Latina.

Para obter mais informações, acesse www.ricoh.com.br

]]>
Efeito Impressão em Borracha de EVA – Base Solvente http://www.oserigrafico.com/efeito-impressao-em-borracha-de-eva-base-solvente/ Thu, 16 May 2019 13:31:36 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4278


PASSO 01: Para estampar em EVA é necessário realizar um tratamento superficial no material a fim de garantir a ancoragem da tinta Seriplast S30. Este tratamento é feito com o Halogênesis Primer PP.2500.


PASSO 02: Deve-se preparar o Halogênesis com 97% do componente A e 3% do componente B (misturar manualmente até completa homogeneização). Fazer uma limpeza com álcool antes de receber o tratamento.


PASSO 03: Esta preparação tem um pot-life de 4 a 5 horas. Aplicar com esponja ou boneca de pano de forma uniforme, espalhando por toda a área que receberá a tinta Seriplast.


PASSO 04: Aguardar de 15 a 20 minutos (secagem ao ar) antes de receber a tinta. Obs.: Utilizar EPI’s durante todo este processo.


PASSO 05: Serigrafar com tela de 77 a 120 fios/cm, com a tinta Seriplast S30.


PASSO 06: Deixar secar a tinta ao ar. Sua completa cura é de 72 horas.


PASSO 07: Caso a borracha não seja igual à dos chinelos havaianas, recomendamos aplicar o PP.1500 (Primer Promotor de Aderência) da mesma forma que foi aplicado o PP.2500.

Obs.: Caso haja necessidade de ajuste de viscosidade na tinta Seriplast, indicamos a diluição com Solvente Seriplast ou Retardador Seriplast de 5 a 10%. Se necessário, catalisar com 3 a 5 % de Catalisador Especial UR263.
Após a catalisação, a tinta terá vida útil de 2 a 3 horas, de acordo com a variação climática.
Caso não seja respeitado o processo do passo a passo, a qualidade e durabilidade da tinta aplicada poderá ser comprometida.

www.genesistintas.com.br

]]>
AKAD lança Novajet flatbed UV TFB 2513 LED http://www.oserigrafico.com/akad-lanca-novajet-flatbed-uv-tfb-2513-led/ Thu, 16 May 2019 13:20:46 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4274

Com cabeças Ricoh Gen5 encanta em desempenho e robustez

A Novajet flatbed UV TFB 2513 LED-Gen5 é um equipamento com alimentação de base plana (cama plana) com nível de qualidade de impressão ajustável e possui modos de impressão desde 600 dpi X 600 dpi a 600 dpi X 900 dpi. O Tamanho máximo de impressão de materiais rígidos é de 2,5 m por 1,22 m, pode-se imprimir a uma velocidade de 38 m²/h – no modo 600 dpi X 600 dpi com 4 cabeças Ricoh Gen5 na configuração 2 x CMYK. Este modelo de impressora continua a oferecer a mesma equação encontrada nos demais modelos da linha Novajet UV, ou seja, alta capacidade a um custo competitivo.
A gama de materiais aceitos para serem impressos é bastante ampla, entre os materiais: vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papéis de parede, vinil, tela, couro entre outros. As possibilidades de aplicação são incontáveis. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial dessas superfícies – recomendamos sempre testar antes para ver quais materiais precisam de pré-tratamento e ou pós-tratamento.
A impressão UV vem se destacando nesse momento de tecnologia sustentável, pois além de consumir pouca energia comparada à outros modelos de impressoras, no processo de solidificação da tinta nenhum solvente é liberado para atmosfera, não produzindo substâncias tóxicas que prejudicam o meio ambiente. A secagem das tintas curáveis UV ocorre instantaneamente, graças à ação das lâmpadas UV.
Essas tintas, especialmente formuladas, possuem um maior poder de adesão nos diversos materiais que podem ser usados. Na impressora Novajet flatbed UV TFB 2513 LED-Gen5 a tecnologia de impressão é piezoelétrica com sistema de cura por lâmpadas LED, dispondo de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante o processo de impressão. O equipamento Novajet flatbed UV TFB 2513 LED-Gen5 oferece a possibilidade de configuração com 4 ou até 7 cabeças de impressão RICOH GEN5 DE 7PL, esta escolha deve ser feita pelo cliente no momento da compra. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 6 cores (CMYK LcLm), opcionalmente branco e verniz, a temperatura e voltagem das cabeças de impressão podem ser controladas via software. O material rígido a ser impresso pode ter espessura de 1 mm a 120 mm, pois antes da impressão é possível ajustar a altura da cabeça de impressão para a espessura do material. As impressões que podem ser executadas destinam-se principalmente a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais ou comerciais, sinalização externa (consulte a durabilidade) e interna, stands de vendas, totens promocionais, painéis de informações, impressão em produtos (como por exemplo: impressão em capa para celulares), impressão de embalagens, murais decorativos, entre tantas outras novas aplicações.
www.akad.com.br

]]>
APLIKE lança nova Máscara de Transferência http://www.oserigrafico.com/aplike-lanca-nova-mascara-de-transferencia/ Thu, 16 May 2019 13:10:38 +0000 http://www.oserigrafico.com/?p=4270

Apliktransfer Médio Tack LINER FINO

Mantendo a qualidade com menor custo

Descrição:

Máscara autoadesiva para utilização no transporte
de letras recortadas em plotter, com ótimo custo/benefício.

Benefícios:

Melhor aderência.
Excelente removibilidade.

Características Técnicas:

Frontal: Filme de PVC Calandrado Monomérico Transparente
Espessura do Filme: 0,08mm
Adesivo: Removível
Protetor: Papel Siliconado 60g/m²

Fornecimento em rolos:

Largura: 1m
Comprimento: 50m

Prazo de entrega: 4 dias úteis após confirmação do pedido.

www.aplike.com.br

]]>