Jornal O Serigráfico

Finalmente seu sonho se realizou, você foi promovido! Sente que foi reconhecido por sua dedicação e agora pode tomar as melhores decisões. Passando o êxtase inicial, você entende que a promoção não vem coroada apenas de glórias, mas também de novas responsabilidades e desafios.
A partir de agora você é responsável por outras pessoas, o seu resultado não depende exclusivamente de você e sim de uma equipe. O sucesso de uma equipe está sem dúvida ligado à sua liderança. Você sabe a diferença entre ser um líder e ser um chefe?
O líder é conhecido como motivador de sua equipe, valoriza habilidades, respeita limitações e ajuda a superá-las, não visa apenas os resultados. Chefe tem tendência a ser autoritário, sempre visando lucros e resultados, geralmente o chefe não pensa no bem-estar coletivo.
Noto que muitos dos meus coachees, até passarem por um processo de Coaching Executivo, acham que só terão ganhos na promoção, mas isso é uma ilusão, muitos desafios também acompanham a função e é primordial a busca pelo aprendizado.
Em um processo de Coaching Executivo, você consegue identificar seus gaps profissionais, suas habilidades e competências, fazendo com que você trabalhe seu desenvolvimento e tenha foco e objetivo.
Liderar é estar disposto a ensinar, e a aprender é obter o melhor que as pessoas podem oferecer, é sempre como um time, e quando falamos de pessoas, temos que lembrar que aquilo que funciona com um pode não funcionar com outro.

Iara Luz é Master Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e fundadora da Direction Coaching, empresa preparada para guiar transformações positivas em pessoas e organizações. Iara atua há mais de 20 anos na área de liderança de equipes e trabalha como coach de vendas aplicando técnicas de Coaching e PNL com lideranças e equipes comerciais. Acompanhe seu trabalho nas redes sociais:
Facebook https://www.facebook.com/iaraluzcoaching/
Instagram https://www.instagram.com/direction_coaching/
LinkedIn https://www.linkedin.com/in/iara-luz/

Comente: