Jornal O Serigráfico

As novas impressoras redefinem a produtividade, os custos e a qualidade de impressão

A HP anunciou a chegada do novo portfólio de impressoras HP PageWide XL ao Brasil, oferecendo a impressão mais rápida do mercado para grandes formatos em cores e monocromática. No país, estarão disponíveis os modelos Multifuncionais PageWide XL 4000, 4500 e 5000, sendo a última também na versão somente de impressora.
As impressoras e Multifuncionais HP PageWide XL fazem o trabalho de duas impressoras e um Scanner em um único dispositivo, proporcionando impressões monocromáticas e coloridas, com velocidades inigualáveis em comparação com as suas concorrentes de tecnologia LED. Elas permitirão que as copiadoras, gráficas rápidas, fornecedores de serviços de impressão, departamentos centrais de cópias das empresas e os bureaus de impressão de designs computacionais (CAD) tenham a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócios com aplicações convencionais em CAD, mas também mapas de sistemas de informação geográfica (GIS), aplicações de ponto de venda e cartazes.
“O mercado brasileiro apresenta um dos maiores índices de adoção de cor em impressos técnicos de grandes formatos do mundo e ainda não contava com uma tecnologia capaz de suprir essa necessidade de maneira produtiva e com redução significativa de custos”, afirma Luis Otávio Palácios, Gerente Nacional de Negócios para PageWide XL no Brasil. De acordo com Palácios, esse cenário começa a mudar com a chegada das impressoras PageWide XL ao país. “O novo portfólio da HP estimula o desenvolvimento do setor de impressão voltado para grandes formatos, oferecendo a maior produtividade do mercado com qualidade superior em comparação a tudo que já é oferecido hoje no mercado de impressão técnica de alta produção”, conclui Palácios.
Os novos produtos oferecem baixo custo de operação impulsionado pela vida longa das cabeças de impressão e alta eficiência do sistema de tintas pigmentadas. No país, o portfólio de impressoras HP PageWide XL inclui:
• A Impressora HP PageWide XL 5000 e também a sua versão multifuncional (MFP) que oferecem às empresas de reprografia de pequeno a médio porte e clientes empresariais com necessidade de produção de documentos técnicos de médio volume em até 14 impressões de tamanho D/A1 por minuto, bem como dois cartuchos de tinta de 400 mililitros por cor com troca automática e até quatro rolos de mídia para agilizar o trabalho.
• A impressora multifuncional PageWide XL 4500 que permite que equipes técnicas de arquitetos e engenheiros, e copiadoras imprimam até 12 impressões D/A1 por minuto.
• A impressora multifuncional HP PageWide XL 4000 que permite que equipes de trabalho técnico e copiadoras produzam 8 impressões de tamanho D/A1 por minuto, ajudando as equipes a aumentar a produtividade no local de trabalho.
As novas impressoras consolidam o fluxo de trabalho para fornecer impressões coloridas e monocromáticas (P&B) em metade do tempo necessário para agrupar manualmente documentos produzidos em várias impressoras. Além disso, um portfólio completo de soluções de digitalização e acabamento, incluindo os scanners HP Designjet HD e SD Pro e os novos acessórios HP PageWide XL, como a dobradeira em linha de alta capacidade, o empilhador superior e empilhador de alta capacidade, permitem que os clientes tenham eficiência de ponta a ponta em torno de impressoras HP PageWide XL e liberem o operador. O software HP SmartStream para impressoras HP PageWide XL reduz o tempo de preparação e processamento de trabalhos em 50%.
As tintas pigmentadas HP PageWide XL aumentam a qualidade de impressão com linhas nítidas, detalhes finos e escalas suaves de cinza que são superiores às impressões LED. Além disso, também fornecem pretos escuros, cores vívidas e resistência à umidade e ao desbotamento mesmo em papel comum não revestido em altas velocidades.
As impressoras Multifuncionais HP PageWide XL 4000, 4500 e 5000 já estão disponíveis no Brasil desde 23 de maio de 2017.
www.hp.com.br

Comente: