Jornal O Serigráfico

 

Bons negócios e visitação qualificada marcaram as feiras bienais e simultâneas Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; e Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista. Realizado no Centro de Eventos de Fortaleza, entre os dias 03 e 06 de outubro, o evento reuniu 487 marcas e registrou a emissão de 12.848 credenciais. Durante os quatro dias de realização, empresas de todo o Brasil e da região apresentaram seus principais lançamentos em produtos, máquinas, equipamentos, serviço e as mais recentes tecnologias.

A programação paralela– que contou com eventos como o Febratex Week Tour, Denim Meeting Fortaleza, Semana de Tecnologia Gráfica, IV FÓRUM ACRILICO – INDAC e a seletiva regional do CAMBEA, entre outros – comprovou que inovação tecnológica e informação de qualidade são fundamentais para que os segmentos têxtil, coureiro-calçadista e de comunicação visual e serigrafia sejam cada vez mais fortes.

As feiras são promovidas e organizadas pelo FCEM | Febratex Group e contaram com o apoio das principais entidades do setor. Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group declara: Ficamos satisfeitos com os resultados das feiras em Fortaleza e o otimismo do mercado para o último trimestre de 2017, junto com a expectativa para 2018. As empresas estão investindo no seu negócio, independente da situação político-econômica do país, contribuindo para que cada uma cresça e colabore para o fortalecimento da economia do país; e os quatro dias do evento mostraram que acreditar no seu negócio e fazer acontecer é crucial para o sucesso de cada empresa”.

Um dos principais anúncios realizados durante o evento pelo Fcem|Febratex Group é a transferência da FEMICC para a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, simultaneamente à realização da Fetecc Fashion – Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste. As feiras, que serão uma co-realização do SINDINDÚSTRIA – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região com o FCEM|Febratex Group, acontecerão entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, no Pavilhão de Feiras do SEBRAE.

Destacando dois lançamentos de impressoras de sublimação na feira, a AMPLA avaliou o evento positivamente: “A feira superou nossa expectativa e mostrou que o mercado está voltando a investir. Os clientes estão cautelosos, face à escassez do crédito bancário, mas nós, da AMPLA, estamos buscando, junto com nossos clientes, formas inovadoras de viabilizar o crédito”, declarou o diretor de operações da empresa, Sidnei Marques.

Para Jairo Mesquita, diretor da Fortscreen, “por causa do momento recessivo do país não estávamos acreditando que a feira seria tão boa e nos surpreendemos Trouxemos inovação tecnológica e todos os nossos lançamentos foram bem aceitos pelo público. Vendemos 12 máquinas no evento”.

O gerente de marketing da Mimaki, Danilo Ribeiro, avalia que o Ceará é estratégico para a empresa: “O mercado do Nordeste é muito importante e a feira veio somar com as nossas estratégias para a região. Tivemos visitação qualificada e vendemos 4 das 6 máquinas que trouxemos para a feira”.

Para Felipe Simeoni, gerente de marketing da Global Química & Moda, expositora e patrocinadora do evento, “a regionalidade é fundamental para a nossa expansão; abrimos novos mercados no evento, recebemos profissionais do Nordeste, do Norte e também da região Sul”.

 

Lançamentos

 

A Adespan apresentou seu portfólio de canecas de porcelana, canecas de polímeros, azulejo, prensas, papel transfer, vinil laser, papel sublimático, vinil jato de tinta, canecas de vidro, chinelos, long drink, além de um novo processo para impressão sobre algodão

A Agabê levou novas emulsões para atender às tendências do mercado e produtos para a preparação e limpeza de matrizes com enfoque na sustentabilidade. A empresa é representante exclusiva de algumas das mais importantes empresas mundiais de equipamentos como a SignTronic, Grünig, Technigraf e Saati, entre outras.

A AMPLA Impressoras Digitais  realizou o pré-lançamento de sua nova máquina  de impressão digital para sublimação: a impressora TX-MAX, disponível na largura de 1,90m e que conta com duas cabeças DX5. Com produção de até 32m²/h no modo de produção 4 passes, entrega em uma resolução de 1440 DPI  e já vem com o RIP Photoprint incluso.

Especializada no setor têxtil, a Digiprint, que comercializa uma ampla gama de equipamentos, impressoras a nobreaks, apresentou Impressoras Roland XT-640 com tintas flúor, Impressoras Roland RF-640, papéis para sublimação tratado e tintas para sublimação.

Patrocinadora da Maquintex e da Signs Nordeste 2017, a Global Química & Moda (GQM) apresentou suas novidades no evento em um estande junto com a Sensient, líder mundial na produção de corantes e que tem com a GQM uma distribuição oficial de diversos produtos de seu portfólio no Brasil. Quem visitou o estande das marcas pode conhecer o portfólio Sensient, que conta com as tintas para impressão direta no tecido Xennia Amethyst (corante reativo) e Xennia Agate (corante ácido). As tintas sublimáticas para cabeças de impressoras Epson (ElvaJet Swift) e Kyocera (Xennia Corundum) também foram destaques. Outras novidades que a marca brasileira apresentou foram as impressoras da multinacional Epson, empresa da qual a GQM é distribuidora oficial no Brasil e realiza a promoção ‘Minha Primeira Epson’: consumidores que adquirirem uma impressora pela primeira vez recebem material educativo gratuito, um vale-compra de R$ 1 mil e três horas de consultoria técnica. O CEO da Global Química & Moda, Felipe Sanchez, realizou, no dia 04.10, às 19h00, a palestra Impressão Digital Têxtil 2.0, que fez parte da Semana de Tecnologia Gráfica.

A Imprimax apresentou o lançamento de 11 linhas de produtos indicados para diversas aplicações como envelopamento e personalização automotiva, decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização interna/externa, recorte eletrônico e corte/vinco e corrugados rasos, entre outras: revestimentos Gold Artístico, Gold Couros, Gold Savana, Gold Telado, Gold Pedras, Gold Madeiras, Gold Alto Brilho, Gold Fosco Alta Performance, Goldmax Alta Performance, FIBRA DE CARBONO 5D e o lançamento do IMAX, com durabilidade esperada de até três anos, indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras e vidros, entre outros substratos, que pode ser reaplicado se guardado corretamente no liner após o uso e aceita impressão digital.  Destaque para a nova linha Gold Illusion – composta por seis diferentes opções e disponível em diversas cores – e para o lançamento no mercado brasileiro das linhas Cromado e Cromado Fosco.  Além dos seus produtos e lançamentos a Imprimax levou para a Signs Nordeste o seu Centro de Treinamento, onde era possível participar diariamente de treinamentos gratuitos ministrados pelos profissionais da empresa.

A Kent do Brasil – única empresa no setor Tampográfico do mundo detentora do Selo Verde para Tampografia, o “Green Pad Print” ou “Tampografia Verde” levou suas diversas linhas de produtos para os segmentos de para três setores: Tampográfico – Máquina Tampográfica para Tagless, Clichê Ecológico e Gravado a Laser, Tampão Anti-Estático, Insumos e Máquina de Tampografia; Serigráfico – Emulsões, Catalisador, Desengraxante, Removedores, Decapantes, Adesivos, Bloqueadores, Solventes e Tecidos Técnicos; e de Hot-Stamping – Máquina de Hot-Stamping, Fitas e Cunhos.

A Metal Printer, que desenvolve uma completa linha de equipamentos e acessórios para as mais diversas aplicações no segmento da serigrafia e cujos produtos oferecem grande praticidade, versatilidade e segurança com custos competitivos, apresentou seus equipamentos para serigrafia e trasnfer laser, com destaque para a Thermo Roller.

A próxima edição do evento acontecerá de 10 a 13 de setembro de 2019.

 

Fonte: FCEM | Febratex Group

 

Comente: