Jornal O Serigráfico

 

José Roberto Andreasi foi um dos pioneiros na fabricação de tintas no país

 

Faleceu, no último dia 15/02, José Roberto Andreasi, sócio-fundador da Fremplast Tintas, uma das mais tradicionais empresas de serigrafia do país.

Em 1976, então técnico de estamparia da Basf Brasil, José Roberto Andreasi, viu no mercado uma oportunidade única: fabricar emulsões, lacas, vernizes e adesivos para tela no Brasil e fundou a Fremplast, junto com a esposa Tânia Andreasi e mais 3 colegas de trabalho. A história da Fremplast tem muito a ver com a história evolutiva da própria serigrafia brasileira, pois logo em seguida, a Fremplast já começou a produzir tintas justamente para atender o mercado das pequenas empresas. A empresa foi crescendo e começou a produzir também os produtos de cura ao ar, tornando-se uma das líderes de mercado.

Nessas quatro décadas, a Fremplast coleciona vitórias e também algumas derrotas, mas sagrou-se no mercado como uma empresa pioneira, sempre apresentando lançamentos em produtos que muitas vezes revolucionaram o mercado, sempre sob o comando firme e honesto de José Roberto Andreasi.

De personalidade forte e marcante, Zé – como era conhecido no mercado – é um dos maiores ícones desse mercado, tendo contribuído largamente para o desenvolvimento da serigrafia no Brasil. A inteligência, a capacidade de se reinventar e o espírito empreendedor foram também suas grandes marcas, que deixarão para sempre um enorme legado ao mercado.

Pessoalmente, o Zé foi um grande amigo nosso e deixará uma saudade enorme! Deixamos aqui o nosso mais profundo respeito e admiração por este profissional incrível e grande amigo!

Comente: