O espelho do tempo

Patricia Sousa
patricia@webapp244934.ip-192-46-218-58.cloudezapp.io

Mais um ano chegou ao fim e, com ele, todas as reflexões de tudo o que 2015 significou. Crise, falta de dinheiro, mercado recessivo, crise política… Motivos para achar que o ano não foi bom não faltam… Mas também é tempo de enxergar e comemorar todas as nossas vitórias. É então que enxergamos com clareza a nós mesmos, como um reflexo num espelho, de tudo o que somos, a pessoa na qual nos transformamos no final deste ano.
Não há alguém que passe incólume à ação do tempo. Cada um de nós aprende, ensina, se machuca e se refaz, às vezes em mais de um momento, durante esses 365 dias. No dia a dia, a gente vive sem perceber que o tempo passou e quando olha para trás tem a sensação de que um ano é muito pouco. Mas se analisarmos bem, 365 dias é tempo pra caramba! E quanta coisa não acontece dentro de um ano? Cada novo dia pode significar a vitória ou a derrota de alguém, muitos nascem, outros se vão e assim vamos colecionando momentos, compartilhando alegrias, comemorando conquistas, chorando perdas e renovando as nossas esperanças de que o amanhã pode ser melhor…
E pode! Só depende de nós! Como dizem por aí, a cada novo ano que se inicia nos é entregue um livro com páginas em branco, onde escreveremos a nossa história. E cada um pode escrever à sua maneira, com tinta preta ou colorida.
Desejo que seu livro de 2016 seja preenchido de muitas histórias lindas, conquistas e alegrias e, que ao final, esteja repleto de cores!

Patricia Sousa é Jornalista e Editora do Jornal O Serigráfico


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese

Receba nossas News

Deixe seu melhor email