0 Comments

Por  Embaplan – www.embaplan.com.br

EmbaplanCamisetas personalizadas estão conquistando cada dia mais torcedores e amantes do futebol. Afinal, quem não gostaria de ter a camiseta do seu time favorito com o seu nome estampado nela? Para o lojista que quer investir nessa tendência, as notícias são muito boas. Além de uma atividade lucrativa que pode chamar a atenção para o seu negócio, a personalização não exige investimentos exorbitantes e técnicas de extrema dificuldade. Hoje o mercado disponibiliza diversas tecnologias de estamparia que possibilitam uma aplicação fácil, prática, rápida e bastante limpa, além de um resultado surpreendente.

Hoje, as principais técnicas utilizadas para estampar camisetas esportivas são a sublimação e o Power Film. A sublimação é um processo em que a tinta de sublimação é impressa em um papel transfer e depois é transferida para o tecido através de uma prensa térmica. É uma técnica amplamente aplicada para tecidos de fibra sintética e permite que a tinta tenha total aderência aos fios, dando mais resistência à estampa. A sublimação é um processo que permite um acabamento perfeito com cores fortes e vibrantes, e com alta definição do desenho. Além disso, por ter uma grande aderência ao tecido, permite diversas lavagens sem prejudicar a estampa. O Power Film é um filme para plotters de recorte e impressão que também possibilita a transferência ao tecido por meio da prensa térmica. Ele possui uma ampla aplicação e pode ser estampado em tecidos sintéticos ou de algodão. Hoje, essa técnica é considerada uma das melhores opções para se estampar marcas, números e desenhos em geral, com o melhor custo benefício. O próprio lojista pode personalizar nomes e números utilizando o Power Film V3 ou o Sport Film V3 que são os filmes mais adequados para esse tipo de aplicação. Além de camisetas, o Power Film pode ser utilizado para estampar bonés, shorts e outros acessórios ligados ao futebol.

Para quem quer começar, é preciso investir em uma impressora a jato de tinta sublimática, uma plotter de recorte, um computador com acesso à internet, uma prensa térmica para a transferência das imagens e uma área reservada para realizar a impressão. Além disso, o lojista deve contar com as camisetas que serão comercializadas para a personalização. Além do material, o ideal é reservar uma pequena quantia para o marketing, para garantir uma visibilidade mínima para sua atividade. Isso pode ajudar a alavancar as vendas e dar um início para que seu negócio ganhe visibilidade.

As técnicas de estamparia aplicadas ao ramo esportivo como o Power Film e a sublimação são bastante econômicas quando comparadas a outras técnicas mais tradicionais, como o silk screen, por exemplo. Isso porque não é necessário o uso de fotolitos e matrizes, além de dispensar a manipulação de tintas e secadores. Tanto o Power Film quanto a sublimação são tão fáceis de operar e uma única pessoa é capaz de produzir um número considerável de camisetas em um único dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tire suas duvidas aqui