Jornal O Serigráfico

O Brasil é o quinto país colocado no ranking mundial de produtores de vestuário no mundo. Uma forma de se sobressair nesse mercado e conquistar ainda mais clientes é criar produtos com estampas exclusivas. Afinal, os consumidores estão sempre em busca de produtos diferenciados. Nesse texto, você encontra algumas dicas de onde buscar inspiração para criar suas próprias estampas e aumentar a sua lucratividade.

 

Pesquise

Pesquise: procure em revistas, livros, jornais, internet, filmes, consuma diferentes tipos de material. Fique atento a tudo que chame sua atenção. Muita vezes, a cena de um filme ou o formato de uma letra pode render uma estampa diferente ou que faça sucesso.

 

Se aprofunde no assunto

Se alguma ideia surgir no meio de caminho, leia mais sobre o assunto: dessa forma, você conseguirá se aprofundar e encontrar novas opções. Quer um exemplo? Você pode achar uma espécie de flor interessante, e ao pesquisar, descobrir que ela tem variações de cores e tamanhos, criando diversas possibilidades de uso.

 

Fotografe

Tire fotos com o celular de imagens que o inspirem: faça do seu smartphone um repositório de cenas do dia a dia. Procure tirar fotos de ângulos diferentes e dos detalhes de uma mesma imagem.

 

Use o Pinterest

Navegue pelo Pinterest: esse é um site de compartilhamentos de fotos gratuito que tem feito bastante sucesso. Nele, você encontra todo tipo de imagens, sobre temas diversos.

 

Crie

Se você tiver habilidade, crie sua própria imagem: nesse link http://blog.embaplan.com.br/conheca-4-programas-para-criar-estampas/, você encontra a sugestão de alguns programas que pode utilizar para criar seus desenhos.

 

Se atualize

Fique atento às novidades do mercado: veja o que a concorrência e as maiores redes estão produzindo e o que mais as pessoas estão comprando. Uma boa opção é o WGSN, um site voltado para a  previsão de tendências da moda no mundo. Nele, você pode encontrar sugestões de estampas que vão ser tendência e se antecipar.

www.embaplan.com.br

Comente: