Jornal O Serigráfico

Você já se perguntou por que algumas pessoas têm ideias tão simples mas ao mesmo tempo tão brilhantes? Ou como alguns conseguiram criar uma empresa de sucesso com pouco recurso? Pois é… a verdade é que todos nós precisamos de boas ideias o tempo todo, mas são poucas as pessoas que possuem um mindset favorável para atraí-las e executá-las.

E por falar em mindset, você sabe o que é isso? Mindset é uma palavra da língua inglesa que significa “mentalidade” ou “atitude mental”, ou ainda, “modelos mentais”. É como a nossa mente está programada para pensar sobre determinado assunto. O mindset é formado por nossas crenças, ou seja, aquilo que realmente acreditamos.

O que eu acabei de explicar pode te parecer simples, mas é mais importante do você imagina. Pare um pouco para pensar que aquilo que acreditamos é o que gera nossos pensamentos. Os pensamentos são os que geram sentimentos. Os sentimentos, por sua vez, geram ações. E as ações são as responsáveis por nossos resultados! É por isso que o seu mindset precisa estar bem estruturado. Abaixo vou te ensinar um jeito simples de fazer isso.

Tenha um bom motivo
Comece tendo bem claro qual é o seu objetivo (profissional ou pessoal). Em seguida, pense um pouco mais além e saiba por que esse objetivo tem tanta importância para você. Como você se sentirá quando atingi-lo? Lembre-se que ninguém insiste em algo que não possui um bom motivo para mantê-lo. Por isso, definir o objetivo é o primeiro passo para qualquer início de atitude.

Planejamento é tudo
É impossível você conseguir cumprir algo sem ao menos saber o que é necessário fazer para conquistá-lo. O tema “deixa a vida me levar” só funciona no meio musical. Acredite em mim: na vida real, se você não souber planejar as ações, vai ser bem difícil alcançar o seu objetivo. De nada adianta você saber o que quer se não conseguir planejar quais as etapas para ter sua conquista.

A busca do prazer
Normalmente entramos em ação por dois motivos: evitar alguma dor ou até mesmo para buscar prazer. É fundamental que você saiba qual o seu objetivo para em seguida estar motivado para fazer de tudo para que ele aconteça. Sem saber por que quer, você automaticamente acaba desistindo nas primeiras dificuldades. Você precisa estar ciente da importância do seu objetivo para estar forte o suficiente para superar as barreiras que encontrará no caminho.

O preço da mudança
Todos nós sabemos que as mudanças de hábito não são nada fáceis e isso leva tempo. Já foi comprovado que um novo hábito precisa ser repetido por pelo menos 3 meses para que vire um hábito consolidado. Por isso, é fundamental que você conviva com quem te incentiva. Busque apoio dos amigos e familiares. Não se esqueça de mostrar a eles o quanto você está determinado a buscar seu objetivo e por que ele é tão importante para você. Isso fará toda diferença.

Espelhe
Busque pessoas que você admira e que já conseguiram o que você está procurando. Ou seja: veja o que elas fizeram, como são seus comportamentos, atitudes, rotina e competências. Tenha essas pessoas como as suas principais referências. Ir atrás dos comportamentos dessas pessoas impactará positivamente na sua motivação. Lembre-se: Se alguém já fez um dia, acredite que é possível.

Entre em ação
Não espere o cenário ideal para começar a tirar os seus sonhos do papel. Não espere por tempo, dinheiro ou maturidade para entrar em ação. Não há tempo melhor para começar do que o AGORA.

Procure orientação
Já ouviu a frase “Juntos somos mais fortes”? Procure um profissional que possa apoiá-lo, seja ele um treinador técnico ou comportamental. Ter um profissional capacitado para direcionar todas as etapas acima deixará tudo mais fácil a ser alcançado. Então, que tal começar agora?

Sobre a autora
Iara Luz é Master Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e fundadora da Direction Coaching, empresa preparada para guiar transformações positivas em pessoas e organizações. Iara atua há mais de 20 anos na área de liderança de equipes e trabalha como coach de vendas aplicando técnicas de Coaching e PNL com lideranças e equipes comerciais. Acompanhe seu trabalho nas redes sociais:
Facebook https://www.facebook.com/iaraluzcoaching/
Instagram https://www.instagram.com/direction_coaching/
LinkedIn https://www.linkedin.com/in/iara-luz/

Comente: