Jornal O Serigráfico

Como muito de vocês já sabem, tenho um pequeno negócio de personalizações e brindes e venho recebendo cada vez mais pedidos de copos long drink, canetas, squeezes e outros produtos que eu não tinha como personalizar, já que eu só trabalhava com sublimação. O jeito, até então, era terceirizar, o que encarecia o processo e nem sempre me dava condições de concorrer no mercado.
A solução mais perfeita que encontrei foi a Prensa Transfer 5×1 da Advance Metal Printer, que personaliza copos long drink (vale também para canecas e outros modelos de copos), canetas, squeezes plástcos, porta-canetas e peças planas.
Com uma impressora a laser – no meu caso, colorida – e essa prensa, minha gama de produtos cresceu sensivelmente.
Extremamente fácil de usar, a cada 15 segundos tenho um copo pronto, o que significa alta produtividade e lucratividade.
O processo é bem parecido com o da sublimação: você imprime a imagem desejada em modo espelhado num papel especial (nesse caso específico para transfer laser), fixa o papel na peça a ser personalizada, regula a pressão, fecha a prensa e espera o tempo programado, cujo término é sinalizado por um sinal sonoro do equipamento. Depois é só retirar o papel e a peça está pronta!
O módulo do copo long drink personaliza também canecas de chopp de diversos tamanhos, copos caldereta, entre outros, bastando apenas trocar o tarugo, uma espécie de molde onde se encaixa a peça.
A troca entre os módulos também é muito simples: apenas dois parafusos e alguns apertos, além do ajuste de pressão da prensa e o equipamento está pronto para produzir outro tipo de produto.
Outra grande vantagem é o tamanho. A prensa é pequena, leve, de fácil manuseio e pode ser facilmente trocada de lugar, podendo ser alocada em estações de trabalho pequenas como a minha.
A Prensa Transfer 5×1 da Advance Metal Printer é o tipo de equipamento que vale o investimento e pode ser a diferença entre ganhar ou não a concorrência. Fica a dica!

Comente: