0 Comments

 

A hora é agora. A vida é hoje. E ficar parado esperando que a sorte bata à sua porta pode significar a perda do momento mágico, da oportunidade, do cavalo selado.

É fato que além de muito trabalho, cada um de nós precisa de uma pitadinha de sorte – ou da mão do destino – para que as coisas saiam conforme planejamos. Mas é verdade também que o contrário não funcionaria. De nada adianta toda a sorte do mundo se você ficar parado esperando o que você acha que é a grande chance, sem batalhar por isso e sem perceber que a sorte também depende de uma construção – seja de relacionamentos, seja de oportunidades, ou até mesmo de uma percepção apurada para enxergar essas boas oportunidades e transformá-las em sucesso.

Sem um olhar ávido por mudanças, é impossível perceber todas as chances que a vida lhe dá – todos os dias – de fazer diferente, de mudar o que não está bom, de aproveitar o momento, o vento, a companhia, a correnteza… Mudanças acontecem frequentemente à nossa volta. Coisas dão certo e dão errado o tempo todo e precisamos estar preparados para enfrentar todas as adversidades, perceber o que deu certo, descartar o que deu errado e achar uma nova maneira de fazer, de agir, de pensar.

A mudança não só é benéfica para o progresso, quanto necessária; e saber se adaptar ao meio é um sinal de sagacidade. E a natureza nos prova isso todos os dias, com o rio que contorna a pedra, com o animal que, desprovido de seu alimento natural, busca novas formas de sobrevivência e promove a evolução de uma espécie inteira, com a planta que insiste em nascer na rachadura do asfalto… “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”, disse Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, em sua interpretação da ideia central de “A Origem das Espécies” de Charles Darwin.

Portanto, não pare, não se acomode, não estacione na vida! Como dizia Albert Einstein, “viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”. E tudo passa num piscar de olhos! “A vida é um sopro!”.

 

Patricia Sousa

 

Author

sousa@oserigrafico.com
Tire suas duvidas aqui