Jornal O Serigráfico

 

Estamos vivendo dois períodos simultâneos. O das trevas todos conhecemos. É o momento atual da política no Brasil. O breu torna impossível vislumbrar o futuro e o vampiro mor da política trata muito bem de manter essa situação triste que penaliza o povo brasileiro. Mas onde há trevas, sempre existirá a luz. Prova disso ocorreu durante a última edição da Serigrafia Sign Future Textil no Expo Center Norte em São Paulo. Estive em visita ao evento e ali vi brilhar o período da luz para o nosso segmento. A luz sempre supera as trevas. Os expositores presentes na feira são a esperança de que vamos continuar acreditando no nosso potencial e vencer as dificuldades que nos foram impostas pelo bando de sanguessugas que insistem em continuar essa sangria desatada, que jogaram o Brasil na lona. Visitei vários estandes, encontrei amigos e pude ver a confiança com a qual os empresários trabalham para superar esse período de trevas. É a confiança no futuro através da coragem, ousadia e muito trabalho.

No estande da Fremplast, o lançamento da tinta neon para plotters me surpreendeu de forma muito positiva. Uma novidade que vai proporcionar alternativas incríveis e estimular a criatividade dos nossos profissionais. Nosso muito obrigado à Fremplast e ao técnico Felipe Bronzeli que faz parte da equipe sempre em busca de novidades para o mercado. A Aplike também apresentou novidades na linha de vinis para impressão e decoração de ambientes. Fiquei realmente entusiasmado ao conversar com o Fabio Colello e quero parabenizá-lo por contribuir tanto com o nosso mercado.

E como em todos os anos, a Imprimax veio com tudo. Eu sempre digo que o Almir Bifulco é um empresário extraordinário, que não importa a situação do momento ele sempre tem uma novidade para revolucionar, graças à sua coragem de empreender para superar os momentos difíceis. E momentos difíceis não faltam atualmente, mas a Imprimax está preparada com uma equipe de cabeças pensantes para não deixar o nosso mercado sem opção. Parabéns, Almir, e contamos sempre com você.

Agora, um cara que merece toda o nosso respeito e consideração é esse guru do mercado, esse grande amigo de todos, Claudilei Sousa, com dois “esses”… kkkkkkk… Sempre presente, incentivando o mercado, divulgando, participando e levando otimismo a todos nós. O Jornal “O Serigrafico”, esse periódico pioneiro do qual tenho orgulho de participar, merece a mais justa homenagem pelo trabalho totalmente dedicado à serigrafia e comunicação visual no Brasil ao longo de tantos anos, apesar de todas as dificuldades que a política econômica do país nos impõe. Agora então com a Patricia Sousa, nada detém esse jornal pioneiro. Parabéns à toda a equipe do ”O Serigráfico” que eu tive o prazer de encontrar no maior evento do setor, que com a sua presença nos leva a crer que não há vampiro e nem período de trevas que acabe com a nossa inspiração.

É claro que todos os expositores e visitantes da Serigrafia Sign Future Textil acreditam no nosso mercado e na recuperação politica e econômica do Brasil, caso contrário não teriam comparecido. E é claro que na próxima edição veremos um evento muito mais grandioso, capaz de mostrar a nossa força e o nosso talento.  Parabéns a todos!

 

Sinval Lima

 

 

 

Comente: