Jornal O Serigráfico

 

Com 4 décadas de tradição, a Seripan surgiu da oportunidade de mercado que o empreendedor Tarciso Correia vislumbrou. “Nesta época o setor de confecções no Ceará estava em grande expansão e vimos a necessidade de introduzir a serigrafia neste setor”, comenta.

Com a experiência que tinha no ramo, advinda de uma empresa anterior, Tarciso começou com uma empresa pequena e cresceu exponencialmente sabendo explorar as nuances desse mercado. “Eu sou desenhista e era sócio de uma gráfica que operava mais com offset. Havia um setor de menor importância, onde confeccionávamos flâmulas. Como sempre fui um empreendedor, vi a necessidade de entrar de entrar pra valer no ramo de serigrafia. Naquele tempo, o pouco conhecido o silk-screen. Assim nasceu a Seripan, somente eu, minha mulher e um funcionário”, relembra. “Atualmente, temos oito funcionários, mas chegamos a ter mais de vinte. Só de desenhista tínhamos dez! Com o avanço do computador houve uma modificação muito grande no nosso ramo, por isso enxugamos nosso quadro”.

Atualmente, a empresa vende diversos insumos para serigrafia, como tintas, poliéster, rodo, solvente, etc., além de todo tipo de equipamento para serigrafia, sinalização e transfer (sublimação). A empresa também tem uma grande procura pelos cursos ministrados, que exploram a serigrafia, a impressão digital, a confecção de matrizes, sublimação etc., com aulas teóricas, práticas e audiovisual.

Empresa familiar, a Seripan conta hoje com a ajuda de Nanette (esposa de Tarciso) na parte de contabilidade/financeiro e do filho Alberto, na parte comercial, encarregado de compras e vendas. “Não posso deixar de citar o Ítalo, nosso funcionário mais antigo. Ele é nosso braço direito e está conosco desde o começo, sendo encarregado da parte dos serviços, supervisionando todo o setor e dando sua contribuição inestimável para o engrandecimento da empresa com sua lealdade, competência e dedicação, sendo considerado um membro da nossa família”, diz Tarciso.

Sempre em busca de se manter atualizada, a Seripan tem como objetivo aprimorar cada dia vez mais o setor de sinalização. Como pioneira no mercado, o lema da empresa é nunca se afastar do princípio que a rege: honestidade, valorização do trabalho, bom atendimento, colocando o cliente em primeiro lugar, além de procurar oferecer o que há de melhor, tornando seus clientes e funcionários parceiros de sucesso.

Entre os pontos fortes da empresa está o setor de impressão digital. “Ela veio para revolucionar o mercado, simplificar o trabalho, dando agilidade e consequentemente trazendo um grande diferencial para o nosso setor. Procuramos estar sempre atentos, não deixando cair a qualidade de nossos produtos. Só vendemos o que realmente achamos ser de primeira linha e, embora o mercado esteja retraído, não nos aventuramos em oferecer produtos focados somente no quesito preço. Quanto à nossa parte de serviços, primamos pela qualidade do material usado, a competência dos nossos colaboradores e a lisura com o trato entre clientes e fornecedores”, finaliza Tarciso.

www.seripan.com.br

Comente: