Jornal O Serigráfico

 

A Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia, que terá sua 5ª edição realizada entre os dias 03 e 06 de outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza – é reconhecida como “A Feira do Nordeste” para os setores de serigrafia, impressão digital, comunicação visual e sinalização. Organizado e promovido pelo FCEM|Febratex Group, o evento tem como objetivo facilitar o acesso dos empresários da região às principais inovações e fornecedores da indústria em um único local.
 Vista geral da Signs NE
O Nordeste é um mercado comprador em expansão e, segundo dados da ABIGRAF – Associação Brasileira da Indústria Gráfica, a região concentra 3.361 indústrias gráficas, que empregam 24.650 profissionais. Bahia, Ceará e Pernambuco são os estados que mais se destacam, concentrando 63% das indústrias, 67% da mão de obra empregada e igualmente 67% do faturamento do setor obtido na região.

A Signs Nordeste atua como uma plataforma de negócios e de desenvolvimento para o setor. Além dos lançamentos de produtos e serviços dos expositores, os visitantes poderão participar das diversas atividades que compõem a programação paralela do evento, como o Centro de Treinamento Imprimax, onde serão realizados diariamente treinamentos de envelopamento automotivo, comunicação visual e decoração, que vão levar dificuldades reais para a prática. O treinamento é gratuito, mas as vagas são limitadas; o CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, que vai realizar a primeira seletiva na região para a Grande Competição Brasileira de 2018; o IV Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC; e a Semana de Tecnologias Gráficas, evento promovido pelo SINDGRÁFICA – CE que apresenta os principais profissionais e informações para o setor.
Carros vencedores envelopados com a Arte do CAMBEA #7

Adesivo Automotivo Imprimax
Para o presidente do SINDGRÁFICA – CE, Raul Fontenelle, a feira é um importante momento para discutir o mercado e conhecer os lançamentos da indústria gráfica. “Recebemos em Fortaleza os grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva. Será, sem dúvida, um momento de muita troca de conhecimento e geração de negócios para nossos associados”, comenta.

Realizada simultaneamente à Maquintex e Femicc, a feira espera receber cerca de 20 mil visitantes durante os quatro dias do evento.

O evento conta ainda com os seguintes apoios: ABIGRAF-CEAssociação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Ceará; ABTGAssociação Brasileira de Tecnologia Gráfica; INDAC – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico; SINDGRÁFICA CE Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará.

 

www.maquintex.fcem.com.br

Comente: