0 Comments

 

Ano novo, novo gás, novos sonhos, novos planos. Tudo isso é maravilhoso, porque significa que estamos vivos, que temos esperanças e que a luz interna que nos mantém perseverantes num futuro glorioso continua acesa.

Mas de nada adiantam os sonhos e os planos sem a ação. O sonho é a primeira etapa do processo, é a vontade de ser/fazer diferente. Sem o sonho nada é possível. Ele é a semente que vai germinar e se transformar numa árvore que dará frutos.

Os planos são o segundo passo. É pegar o sonho e dar a ele um formato mais concreto, é dar a ele uma oportunidade de virar realidade. O plano é o brotinho da semente do sonho, que foi regado e já mostra suas primeiras folhinhas.

Mas ainda assim, um broto é só um broto e um plano é só um plano se não houver a ação de colocá-lo em prática. Não adianta nada ver o broto ali e não regar, adubar, cortar as ervas daninhas que vão tentar tirar a força dele. Se você deixá-lo ali, à própria sorte, as chances dele morrer são muito maiores do que as dele sobreviver.

É preciso trabalho – e muito – para transformar um sonho em plano e um plano em realidade. E leva tempo também. Portanto, comece já! Quer emagrecer? Nada de esperar a segunda-feira! Quer mudar de emprego, comece a enviar curriculuns e fazer contatos. Quer abrir um negócio? Corra atrás de toda a informação que puder e faça acontecer!

E esteja certo de que se você demorar muito para colocar seu plano em prática, quando você se der conta, já vai ser o fim de 2017 e você levará consigo a frustração de ter deixado mais um ano passar em branco.

Sonhe. Planeje. Faça!

 

Patricia Sousa

Author

sousa@oserigrafico.com
Tire suas duvidas aqui