Jornal O Serigráfico

A Sublimáticos, que nasceu em 2012 como um braço da Premium Soluções e é hoje uma das maiores fabricantes de produtos para sublimação do mercado, com mais de 80 produtos de fabricação própria em linha, surgiu quase por acaso. “Sou do ramo gráfico há mais de 30 anos e em 2010 abri a Premium Soluções, que é uma empresa especializada em personalização de produtos para festas, eventos e brindes promocionais. Certa vez, eu estava pesquisando um processo de impressão em sacolas de papel, no qual fosse possível imprimir pequenas quantidades e entrei em contato com um profissional químico, que elaborou uma resina específica para papel. Nessa época, minha esposa viu no site do Mercado Livre uma propaganda de bolachas de chopp personalizadas. Naquela época as empresas que produziam as bolachas não tinham tecnologia para fazer a impressão colorida. As bolachas eram feitas em silkscreen, a grande maioria preto e branco. Foi aí que descobrimos um nicho de mercado. Lançamos as bolachas de chopp personalizadas com impressão fotográfica, combinando a resina fornecida pelo químico e o papelão paraná. Fizemos um site bacana e pronto – arrebentamos nas vendas. As bolachas de chopp são até hoje um de nossos produtos mais vendidos. Além disso, visando diminuir custos e sermos mais competitivos no mercado de personalização, chegamos à conclusão que era preciso aumentar a produção de matéria-prima. Mas aumentando a produção, também elevaria significativamente nosso estoque. Uma dúvida então surgiu: o que fazer com esse estoque excedente? Foi dessa forma que tivemos a ideia de criar um outro departamento, com venda apenas de produtos para sublimação, o que deu origem à Sublimáticos”, conta Vicente Antonio de Freitas, CEO da Sublimáticos.

A empresa, que começou bem pequena, foi crescendo de maneira sustentável, com reinvestimento de lucro e, pouco a pouco, se tornou uma das empresas mais conhecidas do ramo de sublimação. “A empresa começou pequenininha, apenas eu e minha esposa, que também é minha sócia e trabalhávamos em casa. Com o crescimento da demanda, precisamos fazer contratação de funcionários. Cerca de oito meses depois, nos mudamos para nossa atual sede no Brás, em São Paulo, onde contratamos mais dois, um arte finalista e mais uma pessoa para a produção. Com o passar do tempo, contratamos motorista, mais gente para a produção, e também uma equipe de vendas. É importante dizer que, como começamos trabalhando em esquema de home office, nosso investimento inicial foi bem baixo. Depois que fomos para o Brás, todos os investimentos em infra estrutura foram baseados em reinvestimento de lucro. Portanto, nossa experiência mostra que o mercado de sublimação e de personalização se expandiu muito nos últimos anos e que quem entra nele só tem a ganhar”, diz.

Com cerca de 80 produtos de fabricação própria, a Sublimáticos tem uma linha de papéis especiais para sublimação, como transfers para papel, para TNT e para camisetas de algodão. Também fabrica produtos para decalque e tatuagem, adesivos transparentes, brancos e metalizados, quebra-cabeças, resina para chinelo e algodão, sacolas de papel e PET reciclado, azulejos, ímãs, chaveiros de metal,  além de uma extensa linha de cartonados: leques e tags de porta, caixinhas de presente, porta CDs, réguas e bolachas de chopp, todos sublimáveis, com garantia de sublimação de qualidade.

Além da fabricação, a empresa também preta serviços de personalização, com foco no atendimento de agências de publicidade e propaganda e empresas. Em menor quantidade, a empresa também atende o cliente pessoa física que organiza uma festa familiar no fim de semana e deseja um produto bonito, barato e com um diferencial.

Com inovação no DNA, a Sublimáticos conta com excelente atendimento ao cliente, esclarecendo de forma objetiva sobre a utilização de cada produto. O lançamento de novos produtos é o que os coloca na vanguarda do mercado de sublimação e, apesar da época de crise, a empresa pretende investir em novas resinas, aperfeiçoar os papéis especiais e lançar ainda este ano produtos em madeira para sublimação, como chaveiros, porta retratos e bandejas, que depois de sublimados, oferecem excelente resolução e acabamento.

www.sublimaticos.com.br

 

Comente: