0 Comments

Evento apresentou os lançamentos de 800 marcas e terminou em clima otimista

Tecnotextil-Brasil-2015---corredoresAs feiras Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, ENT Brasil – Exposição de Equipamentos e Insumos para a Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e Seritex – Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil, realizadas simultaneamente de 07 a 10 de abril de 2015, no Expo Center Norte, na capital paulista, terminaram em clima otimista. Promovido pela FCEM, o evento apresentou os lançamentos de 800 marcas, que foram conferidos por um público de cerca de 17.500 profissionais, segundo dados da organização.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declara: “além dos negócios realizados, umas das grandes contribuições da Tecnotêxtil Brasil 2015 foi resgatar o otimismo dos empresários que participaram da feira, como expositores ou como visitantes”. “Nossos novos critérios de credenciamento reduziram a quantidade na mesma proporção em que fortaleceram a qualificação dos visitantes”, completa o dirigente da FCEM. Pompeo divulgou também a data e local da próxima Tecnotêxtil Brasil: de 25 a 28 de abril de 2017 no Pavilhão do Anhembi.

Programação Paralela

O evento contou também com uma diversificada programação, apresentando aos visitantes e expositores informações atualizadas e as principais tendências do mercado. O “II Fórum Internacional de Inovação Têxtil”, organizado pela Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção através do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela entidade em parceria com a Apex-Brasil; a Associação Têxtil de Portugal (ATP); e o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e de Vestuário de Portugal (CITEVE). O tema do Fórum realizado no dia 09 de abril na “Tecnotêxtil Brasil 2015”, em uma parceria com a FCEM, foi o Segmento de Material Esportivo, apresentado nos seguintes painéis: “Tecnologia”, “Moda Esportiva e Design” e “Inovação nos Modelos de Negócio e Comunicação”.

TB-2015---corredoresO “Seminário ABTT e Fórum Tecnotêxtil de Informação” apresentou palestras em todos os dias do evento, abordando temas como Estamparia Digital, Planejamento de Risco e Corte, Economia Verde, Redução de Custos e Branding, entre outros. Um dos destaques foi a palestra “Comportamento de Consumo e Preview de Matéria-Prima para o Inverno 2016”, proferida por Patrícia Souza, do Usefashion.

A Tecnotêxtil Brasil 2015 firmou parceria com o Projeto “Moda Inclusiva”, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência que, entre outras ações, promove o “Concurso Moda Inclusiva”, apresentando coleções desenvolvidas com ergonomia visando atender às necessidades das pessoas com deficiência e tornando sua experiência de vestir mais prática e amigável. A coordenadora e idealizadora do projeto “Moda Inclusiva”, Daniela Auler, realizou palestra para o público da Tecnotêxtil Brasil 2015, seguida por um desfile performance que emocionou a plateia.

Os expositores e visitantes da feira também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a edição 2015 da ITMA, que será realizada em Milão entre os dias 12 e 19 de novembro, em duas apresentações sobre a maior feira de maquinário têxtil e de confecção do mundo. Os encontros foram uma realização da Revista Têxtil – que é o representante honorário para a promoção da ITMA 2015 no Brasil –, com apoio da FCEM. Daphne Poon, diretora de marketing da MP Exposition, organizadora das ITMAs Europa e Ásia, e a executiva de marketing da empresa, Vanessa Chua, apresentaram a feira em dois encontros, além de realizarem várias reuniões com associações e empresas durante o evento.

Fonte: FCem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tire suas duvidas aqui