0 Comments


Já se deparou com a expressão: “a propaganda é a alma do negócio”?
Provavelmente, sim!
Bom, então, podemos concluir que a embalagem é a essência do negócio, não é mesmo? Afinal, é, sem dúvida, a parte principal da identidade visual do seu produto e diz muito sobre a sua marca!
É por isso que hoje em dia é necessário ficar atento ao que o cliente almeja e também estar sempre de olho nas tendências de mercado. Acompanhe 4 tendências no setor de embalagens para 2019.

Visual Clean
Já percebeu que nos últimos anos muitas empresas investem em embalagens repletas de elementos? Bom, saiba que hoje em dia, são as “discretas” que ganham maior destaque.
Entre os fatores da nova forma, vale atentar-se a sua elegância e sofisticação!
Pantone 2019
Já faz algum tempo que a Pantone – empresa americana de consultoria de cores – faz seu clássico levantamento para identificar quais as nuances que devem se destacar no próximo ano.
Desta vez, de acordo com o estudo, as apostas são os tons vibrantes. E para as embalagens não é diferente!
Elas são capazes de deixar as embalagens muito mais atrativas. Só tenha atenção na junção da embalagem, afinal, como explicado acima, muitas informações atrapalham a qualidade do material.
Sustentabilidade
A preocupação social e ambiental ganhou espaço entre os consumidores e as empresas que apostam nessa ideia conseguem pontos importantes na fidelização de clientes. Por isso, fique atento.
Tipografia
Você também precisa ficar atento quanto a tipografia do seu material, pois, cada vez mais as pessoas reparam em todos os detalhes antes de realizar a compra.
Uma sacola com os elementos mal distribuídos não ganham a atenção dos clientes. Então, essa não é uma dica apenas para o ano de 2019, mas sim, para sempre!!
Embalagens compactas
A diversidade no tamanho das embalagens de produtos também é uma tendência para 2019. Ou melhor, se você pensa que existe um tamanho único para as embalagens, está bem enganado!
Embalagens com formas criativas e atrativas são um modo de impulsionar as suas vendas.
Invista na sua loja, use embalagens!
www.embaplan.com.br

Tire suas duvidas aqui