Jornal O Serigráfico

Um dos fatores decisivos para a qualidade de uma estampa feita por sublimação é o material utilizado para a impressão, em especial, a tinta. É ela que garantirá cores fiéis para a impressão e a durabilidade do seu maquinário. Ou seja, escolher a tinta certa para sublimação é essencial para o sucesso do seu negócio. Afinal, a estampa é a propaganda da sua empresa!

Mas com tantas opções disponíveis no mercado, como escolher a que tem melhor custo x benefício? Como ter certeza da qualidade no resultado final? Calma, trouxemos três dicas para você escolher certo na hora de comprar a sua tinta para sublimação. Acompanhe!

1. Não escolha somente pelo preço

É comum pesquisar sempre por produtos mais baratos, mas essa é uma economia que pode sair cara quando a tinta mais barata tem baixa qualidade e consumo alto. Compare os valores de consumo de cada tinta com os materiais nos quais serão feitos a sublimação.

2. Pesquise o fabricante e compare impressões

Novos fabricantes de tintas sublimáticas têm surgido todos os dias. A melhor forma de escolher entre eles é buscar referências. Veja quais empresas têm utilizado suas tintas e compare as impressões. Outro ponto importante é ficar de olho em empresas que já fabricam essas tintas há vários anos; isso prova que elas já foram testadas e estão estabelecidas no mercado.

3. Fique atento ao tempo de secagem

Se a tinta demorar muito tempo para secar, além de atrasar a sua produção, sua impressora pode começar a rebobinar o papel com a tinta ainda úmida, borrando a estampa e desperdiçando material.

Você pode ser livrar da dor de cabeça: terceirize

Caso tenha dúvidas ou prefira ter garantido a qualidade da estampa, você pode terceirizar a impressão das folhas. Assim, você ganha a garantia de receber o produto com o máximo de qualidade, imagens bem definidas e claro, a utilização da tinta certa. Caso escolha essa opção, pode contar com toda a experiência da Embaplan na hora de imprimir seus transfers. A Embaplan imprime papéis sublimáticos de duas formas:

  • Digital: feita em plotters que utilizam tinta sublimática e papel especial, são impressas em bobina, que podem ser cortadas em folhas ou não;
  • Offset: impressão com tintas especiais para sublimação e sempre em folhas com dimensão máxima 100 x 70 cm, são ideais para médias e altas tiragens.

www.embaplan.com.br

Comente: