Jornal O Serigráfico

 

 

 

A Two Sides promove o uso responsável da impressão e do papel que, se originados de florestas certificadas, são um único e poderoso meio de comunicação. A iniciativa esteve presente na ExpoPrint Digital, que aconteceu de 15 a 18 de março de 2017 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Two Sides é a melhor e maior campanha mundial da cadeia produtiva de comunicação impressa, da floresta para a impressão e depois para a recuperação e reciclagem. Participam desta campanha produtores e distribuidores de florestas plantadas, celulose, papel, indústrias gráficas, editoras, operadoras postais, fabricantes de equipamentos de impressão, produtores de tinta de impressão, fabricantes de envelopes, com o claro interesse de que haja uma contínua e saudável demanda por impressão em papel.  Também foi apresentada aos gráficos e público em geral a campanha Print Power, que mostra por que a mídia impressa, em um mundo crescentemente digital, continua sendo um canal de comunicação altamente eficaz e importante.

Há um crescente interesse de consumidores e de pessoas, que trabalham na cadeia produtiva da comunicação impressa, em entender todas as questões ambientais e, com isso, poder tomar decisões conscientes sobre o uso dos impressos e do papel. Two Sides, que está presente nos cinco continentes, alerta aqueles que emitem mensagens contrárias à impressão com base em informações inverídicas sobre os impactos ambientais da celulose e do papel. São as ações anti-greenwashing de Two Sides.

Print Power mostra casos reais e histórias que evidenciam a eficácia dos impressos, com mensagens dirigidas aos profissionais de mídia, para persuadir marcas a incrementarem seu uso, num mundo multicanal. “A presença de Two Sides na maior feira gráfica do país, a ExpoPrint Digital – FESPA Brasil, mostra a importância dessa iniciativa, tanto para a indústria gráfica e de papel e celulose, como para o Brasil, já que a cadeia produtiva gera milhares de empregos, tributos e traz novas tecnologias e outros valores agregados”, afirma Fabio Arruda Mortara, Country Manager de Two Sides.

Fonte: FESPA

 

Comente: