Jornal O Serigráfico

* Vagner Martins

No cenário de hoje, poucos usuários de impressoras digitais querem assumir a utilização de tintas originais por conta dos altos custos. Acabam sempre buscando por soluções alternativas…
Os fabricantes de equipamentos, por sua vez, exigem manutenções preventivas, padrões operacionais de ambientação, etc., para o perfeito funcionamento do equipamento. O fato é que quando o usuário muda de tinta, na maioria dos casos, essas exigências são deixadas de lado e quando um problema aparece a culpa é sempre da tinta, independente se o local de instalação estiver em desacordo com as recomendações do fabricante, se a mídia não for adequada ou mesmo se houver outro tipo de problema no equipamento: a culpa será sempre da tinta não-original.
Hoje temos tecnologia suficiente para provar se realmente o problema está na tinta ou é crônico no equipamento, portanto fiquem atentos!
Ao escolher uma tinta a ser utilizada em seu equipamento, muitos acreditam nas informações repassadas pelos vendedores e acabam se fantasiando por tais promessas, mas na realidade não conhecem o processo de fabricação de tintas digitais e tão pouco as características do equipamento. Portanto, ao buscar a solução em tinta alternativa, busque quem realmente pode lhe auxiliar no tema e não se iluda por preços e nem por milagres!

Vagner Martins é do departamento comercial da Digi+ – vagner@digimais.com.br

Comente: