Jornal O Serigráfico


Você sabia que uma hora de caminhada lenta gasta por volta de 240 calorias? Se você acelerar os passos pode ainda dobrar este número.
Caminhar auxilia no emagrecimento, além de diminuir o estresse e a ansiedade, melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os músculos e prevenir contra complicações cardiovasculares, desde que aliado a um hábito de alimentação saudável.
O ideal seria caminhar no mínimo 2 horas e meia por semana, mas se não for possível, caminhe o quanto puder, toda caminhada é válida.
Se esta caminhada for feita em áreas verdes, a qualidade de vida cognitiva pode ainda aumentar consideravelmente.
Estudos feitos por Gregory Bratman, aluno de graduação da Universidade Stanford, na Califórnia, concluíram que voluntários que caminharam em um ambiente tranquilo e arborizado apresentaram uma significativa melhora em sua saúde mental.
Mas se você não tiver um parque próximo a sua residência, não use isto como desculpa para não caminhar. Vale caminhar em qualquer lugar. Fazendo compras no shopping, levando o animal de estimação para passear, indo a pé até a padaria… Caminhe!
Neste mês, os amantes e profissionais do mercado de serigrafia, comunicação visual e indústria têxtil poderão fazer uso da caminhada enquanto agregam conhecimentos na mais completa feira de tecnologias de impressão para estes segmentos. A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho na Expo Center Norte, em São Paulo.
Saindo um pouco do contexto de caminhada referido acima, deixo aqui uma citação da grande escritora brasileira Cora Coralina:
“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”

Mara de Paula Giacomeli – Jornalista e editora do Jornal O Serigráfico

Comente: