Coluna

Endurecedor e catalisador de emulsão

0

Para deixar a emulsão mais resistente para grandes tiragens, você poderá usar esses dois tipos de produtos: o endurecedor ou o catalisador de emulsão. Consulte o seu fornecedor de emulsão para que o fabricante indique o produto ideal para o que você está imprimindo.
O endurecedor de emulsão pode ser aplicado em tecidos de nylon e poliéster. Já o catalisador de emulsão só pode ser usado em tecidos de poliéster, se usar no nylon o tecido platifica e acaba rompendo,danificando a tela.

Modo de usar:

Endurecedor – Passar o endurecedor depois que a tela estiver revelada e seca, passar usando um pincel em toda área da tela, deixar em posição horizontal por 5 minutos, em seguida tirar o excesso com um pano ou um papel toalha para retirar o produto dentro da área aberta. O ideal é passar um jato de ar. Colocar em seguida em uma estufa de calor de 40°C por 15 minutos. Você consegue recuperar o tecido de nylon e poliéster, para fazer uma nova revelação no caso de tela com endurecedor.

Catalisador – Passar o catalisador depois que a tela estiver revelada e seca, passar usando um pincel em toda área da tela, deixar em posição horizontal por 5 minutos, em seguida tirar o excesso com um pano ou um papel toalha para retirar o produto dentro da área aberta; O ideal é passar um jato de ar. Colocar em seguida em uma estufa de calor de 40°C por 15 minutos. Na tela com catalisador não é possível recuperar o tecido de poliéster, sendo necessário trocar, aproveitando só a moldura.

Para usar esses produtos, é necessário o uso de equipamentos de segurança, como óculos e luvas.

Patches: você já está investindo nessa tendência?

Anterior

Efeito Espinhudo

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Comments are closed.

Mais em Coluna