Galinha ou cotovia?

Por Patricia Sousa – patricia@webapp244934.ip-192-46-218-58.cloudezapp.io

chemical-flasks-1238282Foco, conhecimento, ousadia e um tanto de coragem: ingredientes essenciais para quem quer fazer mais, melhor e diferente. Acho que a frase mais usada dos últimos tempos é de Albert Einstein: “loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!”. Nunca foi tão atual e tão adequada para o que vivemos hoje. De nada adianta reclamar da crise, da economia, da política, do patrão, do Papa, do mundo, se você não fizer nada para mudar os resultados.

E tem muita gente no mercado se movimentando para obter os almejados resultados diferentes; prova disso foi a surpreendente visitação da feira Serigrafia Sign Future Textil, que comentamos aqui na edição passada, bem como na Maquintex / Signs Nordeste / Femicc 2015, ocorrida em agosto em Fortaleza. Expositores satisfeitos e ótimos negócios concretizados com um público ávido por novidades e novas possibilidades. É o empreendedor brasileiro cada vez mais criando novos meios de ganhar a vida e seguir contribuindo para o crescimento do país.

Mas como sempre ressaltamos aqui, para obter o sucesso é necessário mais do que vontade: precisamos de conhecimento. Conhecimento do mercado, de novas tecnologias, das práticas de preço, fornecedores, produtos e, sempre, de todas as nuances e variações que envolvem o processo produtivo, comercial e administrativo da sua empresa, pois como disse Adlai E. Stevenson II, político americano, “é difícil liderar uma cavalaria se você não sabe montar a cavalo”. Portanto, inove, crie, arrisque-se, mas antes se lembre sempre de tomar conhecimento pleno sobre aquilo que você quer fazer, instrua-se, busque informação de qualidade. Pense a respeito e tome decisões maduras sobre a sua vida, pois como disse Albert Einstein “quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo fiel para toda a vida. O pensar é para o homem o que é voar para os pássaros. Não toma como exemplo a galinha quando podes ser uma cotovia”…

Patricia Sousa é Jornalista e Editora do Jornal O Serigráfico

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese

Receba nossas News

Deixe seu melhor email