Editorial

Ação e reação

0

Patricia Sousa
patricia@webapp244934.ip-192-46-218-58.cloudezapp.io

Lei da física: para cada ação existe uma reação. Mas aplicando isso ao nosso dia a dia, vemos que cada ser humano tem a capacidade de reagir aos acontecimentos de maneiras diferentes. Diante de uma adversidade, há os que se desanimam e ficam inertes, há os que se acovardam e esperam o pior, há os que planejam, mas não agem e há os que enxergam novas oportunidades de reação.
A previsão de todos os economistas com relação a 2016 é pessimista, é de que este ano será ainda mais recessivo do que o anterior. Projeções econômicas e previsões de mercado são válidas, sim, para que possamos nos preparar, mas de maneira alguma são uma sentença de morte. Não devemos nos sentir com a faca no pescoço por conta das adversidades que encontramos pela frente. Trabalhar, trabalhar muito e criar são ingredientes fundamentais para que possamos prosperar, mesmo em tempos de recessão.
Talvez não consigamos ter o crescimento que gostaríamos em nossas empresas, talvez até percamos um pouquinho, mas com criatividade e força de vontade é possível, sim, virar o jogo. Talvez não para o país todo, porque muita gente estará na leva dos desanimados, mas pelo menos o nosso setor, que sempre foi próspero, podemos fazer mais e melhor. Só depende de nós, pois como disse Cecília Meireles, “o vento é o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha”.

Patricia Sousa é Jornalista e Editora do Jornal O Serigráfico

Gomaq destaca oportunidades de negócio e estará na ExpoPrint Digital 2016

Anterior

Audaces lança e-book gratuito com técnicas para desenho estilizado

PRÓXIMO

Você pode gostar

Editorial

Enfim chegamos ao final de 2018!

Superamos as adversidades, pulamos dificuldades e lutamos contra as idas e vindas políticas! Vencemos mais uma, estamos sim calejados de tantas incertezas em ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Editorial