Evento

Agreste Tex 2016 supera expectativas e gera bons negócios

0

Feira reuniu expositores nacionais e internacionais e recebeu visitação qualificada

Entre os dias 08 e 11 de março, a cidade pernambucana de Caruaru recebeu a terceira edição da Agreste Tex, feira que é promovida e organizada pelo FCEM|Febratex Group em parceria com a ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru. Os 13.803 profissionais da indústria têxtil que visitaram o evento no Polo Caruaru conferiram os principais lançamentos e inovações das 280 marcas expositoras, nacionais e internacionais, gerando negócios na ordem de R$ 218 milhões.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, declara: “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela Agreste Tex 2016, feira bienal de extrema importância para o polo do agreste pernambucano, que recebeu mais de 13 mil visitantes que efetivamente fecharam negócios, mesmo com a feira sendo realizada em um momento de turbulência no cenário macroeconômico”. E completa: “A próxima edição da Agreste Tex será realizada entre os dias 13 e 16 de março de 2018 e já temos diversos expositores confirmados”.

O evento contou com o patrocínio do Banco do Nordeste e apoio das seguintes entidades: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama; ASCAP – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco; Sinditêxtil PE – Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de Pernambuco; e ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

Com o objetivo de levar informação para o polo de confecção do agreste pernambucano, a feira contou com uma programação paralela que destacou o “III Ciclo PE Moda, Arte & Sustentabilidade”, coordenado pelo artista plástico, cenógrafo e consultor de moda e mercado, Leopoldo Nóbrega. O “Ciclo PE” contou com a participação do Coletivo “Ativistas da Moda” para debater o tema central: “Moda Mundo Muda Modos” sobre os desafios dos novos tempos, mudanças estratégicas e desenvolvimento sustentável e o “III Fórum Digital by Usefashion”, apresentando os cenários de comportamento de consumo e preview de matéria-prima.

A reflexão sobre os caminhos que precisam ser repensados, reinventados e planejados, assim como padrões e conceitos de empreendedorismo criativo e competitividade foram discutidos através de palestras, exposições, videoinstalações, fashion tablóide e mesa-redonda durante a feira de negócios.

Também foi captado durante a Agreste TEX 2016, conteúdo para o documentário #Pernambuco Sustentável, dirigido por Leopoldo Nóbrega, com roteiro assinado pelo Coletivo “Ativistas da Moda” e realização do Espaço Multicultural Arte Plenna. Idealizado por Leopoldo Nóbrega e pela artista plástica e arte-educadora Maria do Carmo da Silveira Xavier em 2012. A realização é do Espaço Multicultural Arte Plenna e a produção executiva de Germana Xavier Nóbrega.

evento-agrestetex

Fonte: FCem

Digi + está de casa nova

Anterior

Fremplast comemora 40 anos

PRÓXIMO

Você pode gostar

Evento

EFI apresenta Reggiani BOLT

A impressora digital têxtil EFI™ Reggiani BOLT de passagem única avançada e novíssima da Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) fez sua estreia durante ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Evento