Coluna

Combinação de adesivos e frontais garante customização aos projetos de sinalização e decoração

0

 

*Jairo de Andrade Júnior

Cada vez mais a customização de projetos de sinalização e de decoração é importante para garantir ao cliente um resultado totalmente alinhado às suas expectativas, demandas e prazos. Sai na frente quem oferecer um cardápio de soluções que combine diferentes processos e materiais.

A combinação mais tradicional de material é o adesivo permanente com frontal brilho para as mais variadas aplicações. Contudo, vemos uma forte tendência para a utilização de frontais foscos e vinis com cola removível.

Fruto de uma demanda crescente por imagens de alta definição, os frontais foscos têm conquistado cada vez mais espaço graças à evolução dos processos de impressão que vêm ganhando maior qualidade nos últimos nos anos. Uma aplicação potencial para o frontal fosco é a decoração de vitrines de lojas. Como o ambiente muitas vezes é iluminado diretamente, o frontal com brilho pode muitas vezes comprometer a visualização da imagem; neste caso, o fosco garante um melhor resultado final.

Resultado da constante disputa por atenção do consumidor e de campanhas promocionais com duração reduzida, encontramos nos adesivos removíveis a solução ideal para aplicações que exijam facilidade de remoção, possibilitando sua substituição e permitindo a alternância dos materiais promocionais no ponto de venda. Tudo isso sem deixar praticamente nenhum resíduo na superfície.

O adesivo removível com fundo cinza é outro grande coringa no segmento de sinalização e decoração. Isto porque possibilita a aplicação sobre outra imagem, garantindo que a nova comunicação não seja comprometida pelo fundo anterior.

A Avery Dennison, com a linha MPI 3800, da divisão Graphics pode combinar três diferentes tipos de adesivos – permanente, removível e removível blockout – a frontais com brilho ou fosco em diferentes larguras. Com isto, é possível flexibilizar a produção do cliente, atendendo às mais diversas aplicações, necessidades e prazos.

A escolha certa do produto pode ser o diferencial para viabilizar um projeto. Como o prazo para entrega dos trabalhos é sempre um ponto crítico, o uso de um adesivo reposicionável, por exemplo, pode otimizar a produção e garantir ganho de tempo, o que pode ser decisivo na contratação do trabalho. É preciso avaliar todas as ofertas de adesivos e frontais e escolher a melhor solução para atender ao projeto em questão com qualidade, prazo e custo competitivo.

* Jairo de Andrade é Gerente de Canais da Divisão de Graphics da Avery Dennison. Formado em Administração de Empresas com MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda em Marketing ) e 12 de experiência no mercado de Comunicação Visual.

 

Aderência de tinta

Anterior

Se ninguém fala…

PRÓXIMO

Você pode gostar

Coluna

A NOVA REALIDADE DO E-COMMERCE NO BRASIL.

Para existir no mundo dos negócios é fundamental estar na internet. O  último relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ...
Coluna

Se ninguém fala…

A mentira aprisiona. Você pode enganar alguém por algum tempo, mas o próprio tempo se encarrega de trazer a verdade à tona. Quando ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Coluna