Evento

De olho na liderança do mercado, Marabu promove encontro de revendas

0

Evento celebrou o crescimento da empresa alemã em 2015

O dia 25 de janeiro de 2016 ficou marcado como um grande momento na história da Marabu do Brasil. O encontro de revendas realizado em Curitiba teve como objetivo principal celebrar o grande crescimento de 2015 e alinhar as estratégias de mercado para que a empresa alemã consolide a liderança brasileira na comercialização de tintas digitais.

O evento, que contou com palestras sobre fluxo de caixa e controle de estoque, ferramentas de marketing e análise do mercado, ampliou horizontes para as revendas presentes. “Nossa expectativa com relação ao evento é aproximar nossas revendas, agradecer pelo grande comprometimento de todas e premiar as que mais se destacaram em 2015. Além disso, queremos compartilhar com nossos distribuidores os números que alcançamos no ano passado e apresentar todas as estratégias para manter nosso crescimento em ritmo acelerado em 2016”, explica Lara Vargas, Gerente Comercial da Marabu do Brasil.

Entre as estratégias estão os investimentos em marketing, treinamentos técnicos, uma política comercial forte entre as revendas, e lançamento de produtos. “Somos a única empresa do segmento a possuir o selo Sony Green Partner, e desde 2003. Também possuímos o selo ISO 9001 e 14000, pois preenchemos os altos padrões e requisitos necessários para estas certificações. Estes são apenas alguns dos nossos diferenciais, e vamos apostar forte neles em 2016”, comenta Alexandre Britto, Gerente Técnico da Marabu.

Outro ponto forte do encontro foi o Jantar no Restaurante Madalosso, ponto turístico de Curitiba. Em clima mais descontraído, o jantar selou a parceria entre os presentes e terminou com a divulgação e premiação das TOP 3 Revendas Marabu. Empresas que se destacaram pelo número de conversões realizadas em 2015. “Somos revenda Marabu há 3 anos e estamos muito satisfeitos com esta parceria. Escolhemos a Marabu pela qualidade e origem dos produtos, pois sabemos que a exigência da Alemanha com seus produtos é muito criteriosa. Outro fator decisivo é a política comercial e suporte técnico que a empresa oferece. Ficar entre as 3 melhores revendas é um excelente reconhecimento, isso foi possível graças aos nossos colaboradores e ao ótimo pós-venda realizado com os produtos que são definitivamente a primeira opção dos nossos clientes”, declara Roger Moraes, proprietário da revenda SC Mídia, de Santa Catarina.

Giovanni Rodrigues da Reilla Shop, de Uberlândia, ficou em segundo lugar no ranking das revendas e comemora o reconhecimento: “somos a terceira revenda Marabu no Brasil, é muito bom acompanhar o crescimento da empresa. Estar em segundo lugar entre todas as revendas, é um grande reconhecimento, pois sabemos que todos estamos comprometidos em levar a Marabu do Brasil à liderança de mercado, e aumentar a capilaridade dos nossos produtos. Sabemos que o que fazemos é muito mais que vender tintas; tem todo um trabalho técnico, de pós-venda, responsabilidade com a máquina do cliente, etc. Então, fazer um bom trabalho e ser reconhecido por isso, não tem preço”, comenta.

E o grande vencedor da noite, Sidnei Teodoro, da Somma Suprimentos, de Maringá, conta qual foi sua estratégia para faturar o troféu de melhor revenda de 2015: “temos apenas um ano de empresa, mas sempre apostamos na qualidade do produto e do suporte técnico da fábrica. Aliado a isso, prestamos um bom atendimento ao nosso cliente. Estes ingredientes combinados só podem levar ao sucesso. Vamos seguir a mesma receita em 2016”, comemora.

Marcio Caillaux, Gerente Geral da Marabu, conduziu a premiação e reafirmou os compromissos para 2016. “Entre as estratégias para este ano, a Marabu do Brasil promete aumentar a capilaridade com cartuchos e bags, além de consolidar a liderança com a comercialização das tintas DI-LSX e Clean Pack, e aumentar a base instalada das tintas sublimáticasTexajet” complementa.

Premiação primeiro lugar - Somma Suprimentos

Premiação 1º lugar – Somma Suprimentos

Premiação segundo lugar - Reilla Shop

Premiação 2º lugar – Reilla Shop

Premiação terceiro lugar - SC Midia

Premiação 3º lugar – SC Midia

Fonte: Marabu do Brasil

Remco reforça sua linha de removedores de tintas para o mercado têxtil

Anterior

Erros mais comuns na gestão de micro e pequenas empresas

PRÓXIMO

Você pode gostar

Evento

EFI apresenta Reggiani BOLT

A impressora digital têxtil EFI™ Reggiani BOLT de passagem única avançada e novíssima da Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) fez sua estreia durante ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Evento