Evento

Febratex 2016 surpreende mais uma vez

0

 Maior feira para a indústria têxtil das Américas teve visitação de 96 mil profissionais para conhecer os lançamentos de 2,4 mil marcas

 

A 15ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, maior feira para a indústria têxtil das Américas, realizada entre os dias 09 e 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), superou as expectativas iniciais e foi cenário de bons negócios, mostrando a retomada da confiança dos empresários na recuperação da economia brasileira a partir do segundo semestre de 2016. O evento recebeu visitação qualificada de 96 mil profissionais de todo o Brasil e de países como Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Cingapura, Colômbia, Coréia, Estados Unidos, Guatemala, Paraguai, Peru e Turquia, entre outros.

Organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group, a feira reuniu expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas, que apresentaram aos visitantes seus mais recentes lançamentos, além de informações sobre moda, tecnologia e tendências. Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group declara: “A Febratex 2016 foi um divisor de águas para a indústria têxtil nacional e surpreendeu positivamente com muitos negócios fechados durante o evento e negociações em andamento para o pós-feira. Terminamos a feira com otimismo e mostrando uma maior confiança do empresariado para o segundo semestre e já estamos com a próxima edição da Febratex com mais de 92{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048} de área vendidos”.

Palco de lançamentos mundiais e regionais, a Febratex 2016 apresentou equipamentos e tecnologia de ponta distribuídos pelos seus 5 setores. A Audaces, por exemplo, encerrou o evento comemorando os resultados. Em comparação com a última edição da feira, em 2014, os negócios cresceram 15{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048}. Além de participar com dois estandes, a empresa também foi uma das patrocinadoras do evento. Mesmo em ano de situação econômica desfavorável no país, a Audaces lançou quatro novidades que surpreenderam o mercado têxtil, entre eles o software Idea 4Dealize (veja lançamentos).

Com um estande de 110 metros quadrados, a J-Teck apresentou novidades para o mercado da sublimação digital. A empresa mostrou as tintas digitais J-Teck em possibilidades de conversões de equipamentos e produtos para sublimação digital. Com novidades como tintas para cabeça de impressão Panasonic, Kyocera e Ricoh, a J-Teck também demonstrou as tintas Fluo onde se pode utilizar pink e yellow para fazer produtos diferenciados. “As feiras são oportunidades de trazermos o conhecimento de sublimação digital para o mercado brasileiro de forma a expandir o crescimento desta tecnologia. Proporcionamos aos clientes as informações com profissionalismo e com responsabilidade e, além dos nossos produtos serem ecologicamente corretos, possuem alta tecnologia e vivacidade de cores”, declarou Manoela Schmitz, diretora da J-Teck.

A Global Química & Moda, que completou 10 anos, também participou da feira com a exposição de máquinas para sublimação e impressão direta, tintas digitais e acabamentos especiais para estamparia (foil/glitter e pastas) e recebeu a visita de grandes clientes. A empresa promoveu um evento paralelo para comemorar o aniversário e reuniu os maiores nomes da indústria têxtil do Brasil.

A Agabê apresentou emulsões inovadoras, produtos químicos ecologicamente corretos para revelação e limpeza de telas, tecidos técnicos de alto desempenho, equipamentos Grunig para pré e pós-impressão e acessórios para todas as aplicações.

A BM do Brasil trouxe lançamentos de máquinas de impressão têxtil digital e sublimação, destacando em seu estande a máquina de impressão têxtil digital Da Vinci. Roland, Mimaki e Epson também estiveram presentes com seus equipamentos de impressão digital.

A Fremplast apresentou a linha Silicone Eco-Tex Têxtil, desenvolvida com 100{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048} de silicone elastomérico que proporciona efeito de gel brilhante e antiderrapante, indicado para aplicações em bonés, roupas  profissionais, malhas e confecções em geral. Outro destaque da empresa no evento é o lançamento da Tinta Digital Corante Para Impressão de Fotolito, produto universal de alta densidade óptica, apropriado para gravadoras com cabeças de impressão à base d’água Piezo Elétricas e para impressão de fotolitos em filmes jato de tinta. Sem cheiro, possui filtro infravermelho que barra a passagem de raios ultravioletas, excelente resistência à umidade e garante alto rendimento. Destaque ainda para o lançamento da linha de Tintas Cromajet DTG Print – pigmentada à base d’água e desenvolvida exclusivamente para equipamentos de impressão direta em tecidos de algodão e suas misturas – e o Pré-Tratamento Cromajet DTG, produto também à base d’água que prepara o tecido de algodão e suas misturas para receberem a impressão direta através dos equipamentos DTG, proporcionando maior vivacidade de cores, toque macio e resistência à lavagem.

A Sign Supply lançou a FT-1604X, uma impressora industrial com tecnologia Panasonic, extremamente robusta, com alta produtividade e excelente custo/benefício em relação aos seus concorrentes diretos, possibilitando uma produção industrial com operação 24 horas por dia, sete dias por semana, além de outros equipamentos do portfólio da empresa.

A programação paralela da feira destacou o “Fórum de Informações ABTT”, a “CONTEXMOD” e o “Fórum Digital/Cenários UseFashion”. O evento contou com o apoio da ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda; e da ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis.

O FCEM|Febratex Group homenageou, através do “Prêmio Febratex”, os expositores que completam 10 participações na feira. Na edição de 2016, a homenageada foi a empresa blumenauense Mogk, que recebeu o “Troféu João Luiz Martins Pereira”, tributo ao saudoso ex-presidente da ABTT –  Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, falecido em 2014. O diretor comercial da Mogk, Haraldo Mogk, recebeu o troféu e declarou que “a ‘Febratex’ é a melhor feira do mercado”.  A solenidade de entrega do Prêmio foi realizada no dia 10 de agosto, no lounge da diretoria da FCEM, e contou com a presença da viúva de João Luiz, Liliana Martins Pereira, que fez um agradecimento emocionado aos organizadores da premiação.

 

Fonte: FCEM|Febratex Group

 

 

A volta do plastisol

Anterior

Global Química & Moda completa 10 anos

PRÓXIMO

Você pode gostar

Evento

EFI apresenta Reggiani BOLT

A impressora digital têxtil EFI™ Reggiani BOLT de passagem única avançada e novíssima da Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) fez sua estreia durante ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Evento