Coluna

Food trucks despontam como oportunidade para os materiais autoadesivos

0

* Juliano Lima

Pesquisas da GSMD – Gouvêa de Souza indicam que no Brasil a alimentação fora do lar (food service), segmento no qual se inserem os food trucks, representa 33{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048} dos gastos com alimentos e bebidas. Estima-se que o setor tenha movimentado cerca de R$ 300 bilhões em 2015 e, mesmo com a retração econômica, esse número tende a crescer.
Portanto, com a disseminação dos food trucks, diversos empreendedores enxergaram neste segmento uma nova atividade e/ou uma possibilidade de expandir negócios existentes. A questão é como empreender, transformando um veículo de transporte convencional em um food truck e se destacar.
A resposta, muitas vezes, é bem mais simples do que parece e reside em soluções de decoração práticas e altamente personalizadas. E é ai que entram os materiais autoadesivos. Entre as opções oferecidas no portfólio de produtos da Avery Dennison, destaque para o MPI 1005, MPI 2800, SC 900 e PC 500; a escolha depende do tipo de aplicação, necessidade de duração e conformabilidade.
O MPI 1005, por exemplo, é ideal para a impressão digital com excelente conformidade, além de alta durabilidade e fácil aplicação e remoção, mesmo após longos períodos. Já o SC 900 é indicado para aplicações de recortes, mesmo em curvas ou formas complexas. Suas cores são vibrantes, a superfície é suave e ele tem alta durabilidade. O MPI 2800 e o PC 500 têm alto desempenho em curvas suaves, com duração média. Todos estes atributos, mantendo a excelente relação custo-benefício que caracteriza os produtos da Divisão Graphics da Avery Dennison.
Já recebemos comentários de empresas que transformam veículos em food trucks, como a Camptrailer, que destacam as soluções autoadesivas da Avery Dennison como ideais para os mais diversos projetos, inclusive aqueles nos quais os clientes buscam a customização total do veículo. Elas garantem que cada dia esse tipo de material conquista mais o público e dá vida aos projetos com performance, praticidade e qualidade no acabamento.
Esse tipo de repercussão também chega pelo convertedor. Um exemplo é a Fix Adesivos que destaca, além da facilidade de impressão e de aplicação, a alta qualidade e a tecnologia. Um dos pontos fortes citados é a possibilidade de reposicionamento e os canais de saída de ar que facilitam e agilizam a aplicação.
Também é possível trabalhar com grandes formatos o que é extremamente importante para a decoração de pontos comerciais. Imagens, marcas e mensagens ganham um destaque extra e chamam a atenção do consumidor final, ou seja, os materiais autoadesivos garantem beleza e atratividade com uma excelente relação custo-benefício.

* Juliano Lima é Gerente Comercial da Divisão Graphics da Avery Dennison.

Crie estampas diferenciadas para moda fitness com filmes de recorte

Anterior

Se ninguém fala…

PRÓXIMO

Você pode gostar

Coluna

A NOVA REALIDADE DO E-COMMERCE NO BRASIL.

Para existir no mundo dos negócios é fundamental estar na internet. O  último relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ...
Coluna

Se ninguém fala…

A mentira aprisiona. Você pode enganar alguém por algum tempo, mas o próprio tempo se encarrega de trazer a verdade à tona. Quando ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Coluna