Editorial

Ideologia, eu quero uma pra viver

0

25 anos desde a morte de Cazuza. Há mais de duas décadas ouvimos seus hits e eles continuam atuais, como se tivessem sido escritos ontem. Estamos cansados. O povo anda triste. Falta um norte, uma direção, um objetivo. Falta uma ideologia! Fato: nós, como brasileiros, não temos uma ideologia em comum, algo que nos una enquanto povo, que nos faça querer estar aqui e levar o país adiante. E de quem é a culpa? Não há outra resposta senão a que soa em uníssono dentro de nossas cabeças: os nossos governantes.
E que fique claro que não estou aqui atacando ou defendendo nenhum partido. A verdade é que estamos no que os boêmios chamariam de uma “sinuca de bico”. Não temos a quem recorrer. Estamos perdidos, como se bombas estivessem caindo sobre nossas cabeças a todo o momento e não tivéssemos para onde correr. Simplesmente porque hoje não temos quem nos defenda, quem nos inspire, quem nos mostre uma direção.
Você liga a TV, lê jornal, ouve rádio, entra na internet e é soterrado por um monte de notícias ruins. “A crise vai piorar, talvez só melhore ano que vem”, “A indústria demitiu tantos mil funcionários”, “Tal multinacional desistiu de investir no país”, “Tal mercado está quebrado” e por aí vai… Isso sem contar nas péssimas notícias sobre saúde, educação e segurança pública, fora a corrupção. Quando um setor está em crise – e isso já aconteceu com o nosso mercado mais de uma vez – é natural que você olhe em volta e procure outras possibilidades, até mesmo em outros mercados. Mas atualmente, quais seriam elas se tudo está indo mal? Bom, eu te digo, caro leitor, que a única saída para quem ainda acredita que esse país tem jeito é usar toda a sua criatividade, inovar, olhar para as possibilidades e exemplos de outros países e lutar com todas as suas forças para virar esse jogo. E, evidentemente, tentar fazer a sua parte nas urnas daqui a alguns anos.
E nunca, jamais, perder de vista a única coisa autêntica que realmente temos como povo: o melhor do Brasil é o brasileiro!

Patricia Sousa
patricia@webapp238441.ip-198-58-125-7.cloudezapp.io

Sua empresa está, realmente, em ordem? Parte 5

Anterior

Impressão Têxtil

PRÓXIMO

Você pode gostar

Editorial

Enfim chegamos ao final de 2018!

Superamos as adversidades, pulamos dificuldades e lutamos contra as idas e vindas políticas! Vencemos mais uma, estamos sim calejados de tantas incertezas em ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial