Mercado

Imprimax inaugura novo Centro de Treinamento

0

 

Espaço abrigará cursos modulares Comunicação Visual, Decoração e Power Revest

 

Sempre preocupada em fomentar o mercado e mostrar novas possibilidades de aplicação do adesivo, a Imprimax – que já contava com o concurso “Dividindo Ideias” e com a série de palestras “Desperte para o Sucesso”, ministrada em diversas cidades brasileiras -, amplia ainda mais as perspectivas de quem trabalha com adesivos e inaugura seu novo Centro de Treinamento, totalmente renovado e com espaços dedicados às três áreas de maior interesse do público: Decoração, Comunicação Visual e Power Revest.

O novo Centro de Treinamento, na sede da empresa, em São Paulo, foi dividido em três partes que contarão com aulas práticas nas modalidades citadas, sendo a parte teórica abordada no show-room da empresa, localizado no mesmo prédio.

Para as aulas de Power Revest, o envelopamento líquido da Imprimax, foram montadas 4 cabines de pintura, onde os alunos poderão entender na prática como é aplicado o produto e suas possibilidades, tanto para carros, quanto para outros produtos.

Já para as aulas de comunicação visual, foi desenvolvido um espaço para que os alunos treinem a aplicação do adesivo em corrugado (como as carrocerias de caminhão), envelopamento de frotas ou carros comerciais, fachadas e letreiros, além do contato direto com os softwares de impressão, divisão e encaixe de grandes imagens e outras peculiaridades do mercado.

Mas a grande novidade vem mesmo no espaço dedicado à Decoração, onde foi montada uma pequena casa com sala, cozinha, banheiro e quarto, sendo todos os ambientes mobiliados, simulando o dia a dia do envelopador. “A ideia foi trazer as dificuldades reais que todo aplicador encontra no seu dia a dia de trabalho. Os móveis foram estrategicamente posicionados para que os alunos possam aprender na prática como driblar determinadas dificuldades, como espaços pequenos entre armários e caixas de luz, estante com módulos diferentes e formas irregulares e o banheiro com privada e pia. No dia a dia, não se pode remover essas peças para envelopar uma parede ou um chão, por exemplo. É necessário lidar com essas dificuldades e aprender como driblá-las da melhor maneira, para que o serviço seja ‘limpo’ e deixe o cliente satisfeito”, explica Fernando Bifulco, gerente de desenvolvimento da Imprimax.

Cada turma de cada um dos módulos contará com apenas quatro participantes por vez, totalizando 12 pessoas aprendendo simultaneamente e trocando idéias nos intervalos e coffee breaks. Cada módulo tem a duração de dois dias e todos serão ministrados por profissionais já experientes no mercado, que vivem o cotidiano desses setores. “O de Power Revest, por exemplo, será ministrado pelo Mac, da Mac Aerografia, reconhecido como um dos melhores profissionais da área. Esses professores têm um know how muito maior do dia a dia do envelopamento do que nós aqui da empresa. Por isso optamos por convidá-los para ministrar o curso e formar profissionais com uma visão mais ampla do mercado”, comenta Fernando.

Os interessados poderão fazer apenas um dos módulos ou os três sucessivamente e sairão do curso aptos a entrarem no mercado de envelopamento. As datas para os cursos poderão ser consultadas em breve pelo site www.imprimax.com.br

 

FESPA Brasil 2017 promove nova edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Anterior

Emitex 2017 projeta um crescimento de 20{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048}

PRÓXIMO

Você pode gostar

Coluna

A NOVA REALIDADE DO E-COMMERCE NO BRASIL.

Para existir no mundo dos negócios é fundamental estar na internet. O  último relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ...
Mercado

Silkpress- história vitoriosa

Produtos e máquinas de qualidade comprovada, ótimo atendimento, preços sempre competitivos e parcerias de sucesso são uma constante na história vitoriosa da SILKPRESS ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Mercado