Evento

Maquintex, Femicc e Signs Nordeste 2015 comemoram visitação qualificada e bons negócios

0

Eventos terminaram em clima otimista para o segundo semestre

4c75bba2a485c106ead3ec03d76945bdMMR_3019As feiras simultâneas Maquintex – Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista; e Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia, organizadas e promovidas pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos e realizadas entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, terminaram com visitação de 20 mil profissionais e a realização de bons negócios, mostrando otimismo para o segundo semestre de 2015.

As 800 marcas participantes apresentaram lançamentos com inovação tecnológica para os segmentos têxtil, coureiro-calçadista e de impressão digital, comprovando a importância cada dia maior de inovar em produtos e serviços. Os eventos terminaram com visitantes e expositores satisfeitos e otimistas. “Apesar da conjuntura adversa, investimos na nossa participação na feira que deu um resultado acima das nossas expectativas; desenvolvemos o mercado distribuidor na região, atendemos novas empresas e com certeza iremos fechar negócios logo após a feira, especialmente com o lançamento da New Targa XT, uma exclusividade da nossa empresa, que é o único fabricante de grandes formatos da América Latina”, comenta Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla.

CambeaHélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declara: “ficamos muito satisfeitos com os resultados das feiras nesse momento de macroeconomia em retração, pois os expositores realizaram bons negócios, estão otimistas com os resultados do pós-evento e a expectativa para o segundo semestre é positiva”. Sérgio Gotti, diretor da Sertha Brindes, completa: “tínhamos a expectativa de vender 50 máquinas VICM-19, nosso lançamento voltado para a personalização de brindes, e alcançamos o número de 80 unidades somente nos quatro dias de feira”. Para o empresário, com a crise econômica e o mercado recessivo, o momento é bom para novos e pequenos empreendedores. “Nosso produto aproveita esse nicho e fizemos diversos contatos que certamente irão gerar mais negócios pós-evento”.

O mercado nordestino continua em franca expansão e não enxerga a crise. “A crise não chegou para nós lá de Pernambuco ainda não. Sentimos o mercado bastante aquecido e nossos parceiros e clientes continuam vendendo bem”, comenta Josilene Medeiros, diretora da revista Moda Agreste, de Caruaru. Tanto o mercado têxtil quanto o de comunicação visual apresentam boa oportunidade de negócios na região e a realização da feira em Fortaleza confirmou este cenário. Muitos potenciais clientes do Nordeste não vieram a São Paulo conferir as novidades do mercado, justamente por contarem com a realização desta feira em Fortaleza em agosto. O resultado foi uma visitação qualificada e a geração de negócios acima da expectativa. O evento contou também com a edição do CAMBEA Fast, campeonato de Envelopamento Automotivo promovido pela Plásticos Alko, além de Workshops, Fóruns, palestras e do IV Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital e de um pool de 4 empresas relacionadas e engajadas com o desenvolvimento do mercado do acrílico no Brasil: Engraver, Sinteglas, Indac e VP Máquinas.

A próxima edição dos eventos de 03 a 06 de outubro de 2017, no Centro de Exposições de Fortaleza.

Fonte: FCem
Adaptação: Redação O Serigráfico

EAD – ensino à distância é o novo projeto da Roland DG

Anterior

Escolha do tecido para fazer a impressão

PRÓXIMO

Você pode gostar

Evento

EFI apresenta Reggiani BOLT

A impressora digital têxtil EFI™ Reggiani BOLT de passagem única avançada e novíssima da Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) fez sua estreia durante ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Evento