Editorial

O movimento traz equilíbrio – por Patricia Sousa

0

“Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”. Por mais clichê que pareça a frase de Albert Einstein, ela é a mais pura verdade: viver é mesmo um desafio de movimento e quem fica parado se desequilibra, padece e morre lentamente.

Faça uma analogia com o mercado – qual empresa você conhece que sobreviveu sem inovar em nada, fosse em produtos, fosse em metodologia, em marketing ou em qualquer outra área? Eu não conheço nenhuma… E é fato que o mundo, o mercado e especialmente o ser humano, precisam de novidades constantes para se manterem motivados e interessados.
Em meio à crise, quem sobrevive com melhores resultados é sempre quem inova, inventa novas formas de fazer o velho, recicla idéias, busca novas oportunidades e está sempre em movimento. Palmas para Einstein que traduziu em palavras o sentido de tudo, inclusive do sucesso.

E como diz Darwin, “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança”. Pra quem não sabe, Charles Darwin é biólogo e essa referência citada é sobre a natureza e o mundo animal. Como vocês podem ver, caros leitores, essa regra é válida para tudo e é o que move o universo. Se até o mundo animal sabe que para sobreviver é necessário mudar e se adaptar, por que é que você, humano, racional e inteligente, acha que poderá sobreviver se continuar fazendo todo dia tudo igual?

Até uma pequena ostra sabe a hora de abandonar uma casa que não lhe serve mais e construir uma outra, do tamanho da sua nova realidade. Faça uma análise do seu negócio, da sua vida e abandone o que não cabe mais em seus projetos, em sua empresa, em seu cotidiano. Enxergue no momento uma nova oportunidade de negócio e direcione sua energia para isto, pois como diz meu pai, “enquanto uns choram, outros vendem lenços”…

Patricia Sousa é Jornalista e Editora do Jornal O Serigráfico
patricia@webapp244934.ip-192-46-218-58.cloudezapp.io

Alcaprint

Anterior

Akad lança Plotter Novacut PST630SS

PRÓXIMO

Você pode gostar

Editorial

Enfim chegamos ao final de 2018!

Superamos as adversidades, pulamos dificuldades e lutamos contra as idas e vindas políticas! Vencemos mais uma, estamos sim calejados de tantas incertezas em ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial