Editorial

Olhe à sua volta

0

Outro dia, conversando com um amigo do meu pai, descobrimos que tínhamos alguns objetivos comuns e, quando menos nos demos conta, nasceu uma parceria. E ele imediatamente me chamou a atenção para o que houve: “eu estava há tanto tempo procurando alguém com quem eu pudesse fazer algo do tipo e você estava ali, embaixo do meu nariz e eu nem percebi… Como a vida é engraçada e a gente deixa de enxergar as oportunidades, não é mesmo?”.
Tive que concordar e parei pra pensar em quantas outras pessoas passam por isso e por quantas vezes na vida isso nos acontece, sem que sequer nos demos conta… O fato é que as oportunidades estão aí, o tempo todo, mas para que elas se transformem em realidade, é preciso estarmos atentos, é preciso estarmos dispostos a olharmos à nossa volta e perceber o tal “momento mágico”. Menos poético para alguns, a oportunidade está onde somos capazes de vê-la. No fim das contas, tudo isso não passa de uma criação da nossa própria mente, da nossa capacidade real de enxergar saídas onde outros só vêem barreiras.
Uma das maiores provas disso foi, para nós, participar esse ano da feira Serigrafia Sign & Future Textil. Encontramos tanta gente buscando novas oportunidades, abrindo seus olhos e suas mentes para novas possibilidades, mesmo com um mercado tão recessivo e em crise, que nos surpreendemos e enxergamos, mais uma vez, a capacidade que temos de nos virarmos, de fazermos diferente, de inovarmos e reinventarmos qualquer coisa. Essa é uma capacidade nata em todo ser humano, mas que para estar afiada deve ser exercitada com frequência. E para isso não precisamos nada mais, nada menos, do que coragem! Coragem para olhar para o problema com outros olhos, encontrar novas saídas e tentar, com a certeza de que “a confiança não vem do ato de estar sempre certo, mas de não ter medo de estar errado”, Peter T. McIntire. Porque se no fim tudo der errado, você ainda terá uma nova chance de recomeçar!

Estamparia Têxtil Digital Jato de Tinta Direto no Tecido com Corantes – Parte 1

Anterior

Pedro Luiz, da Aplike

PRÓXIMO

Você pode gostar

Editorial

Enfim chegamos ao final de 2018!

Superamos as adversidades, pulamos dificuldades e lutamos contra as idas e vindas políticas! Vencemos mais uma, estamos sim calejados de tantas incertezas em ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial