Evento

Recorde de público marca ExpoPrint Digital / FESPA Brasil 2017

0

 

 

 

A ExpoPrint Digital / FESPA Brasil 2017 registrou um recorde em visitação: foram 15.154 visitantes únicos, superando todas as outras três edições anteriores da feira no país. O otimismo do segmento é comprovado pelos depoimentos dos expositores, que relataram que logo entre o segundo e terceiro dia já haviam batido a meta prevista para toda a feira, além dos contatos que serão trabalhados durante o ano.

Neil Felton, CEO da FESPA, frisa o sucesso único da FESPA Brasil: “A FESPA Brasil 2017 é de longe umas das melhores feiras que já vi no Brasil ou ao redor do mundo. Bastava olhar os corredores. A forma que medimos se uma feira é boa é pela resposta dos clientes. E eles disseram de forma unânime que a feira foi fantástica. Nós temos aqui a melhor taxa ao redor do mundo de visitante por metro quadrado em uma feira. Isto é fantástico e mostra que a energia do mercado está muito forte”.  O CEO da FESPA prossegue: “Nós falamos com um cliente que disse: as pessoas estão sorrindo. E isto é um bom sinal. Quando os brasileiros estão sorrindo a economia brasileira está caminhando na direção certa e eu tenho certeza que a impressão tem um futuro positivo no Brasil. Será visto um grande crescimento neste mercado nos próximos anos”, finaliza Felton.

Michael Ryan, FESPA’s Exhibition Manager – Americas, concorda com esta posição: “Há muito sobre otimismo vindo ao evento. Vi compradores e as principais pessoas do setor no Brasil vendo o que há de novo na indústria. Os números são incríveis. Estamos realmente felizes. O Brasil está se aprimorando o tempo todo, e eu acho que aqui é realmente um bom mix porque temos de um lado a impressão comercial da ExpoPrint Digital e de outro a impressão de grande formato da FESPA. A fusão é incrível. Temos um grande sentimento sobre a feira. Estou realmente positivo sobre o momento da indústria e teremos um grande futuro”.

Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf, realizadora da ExpoPrint Digital, relata sua visão da feira: “O que vimos na ExpoPrint Digital foi a busca por novas soluções, ideias e conceitos que serão integrados nos parques gráficos do Brasil. Caravanas com empresários vieram de todas as partes do país e isto prova que por toda a parte a confiança está em alta e os investimentos voltaram. Os expositores nos relataram a concretização de importantes negócios e novos contatos que serão trabalhados posteriormente”.

Os expositores da FESPA Brasil sentiram nos corredores e estandes lotados mais do que um público em quantidade, mas uma qualidade dos profissionais que iam ao estande prontos para fazer investimentos, sabendo o que queriam. Bernardo de Lima Galvão, gerente regional de vendas Brasil da MS Printing Solutions, empresa Parceira de Soluções da FESPA ao redor do mundo, conta: “Como todos os anos, a FESPA Brasil é interessante para manter contato com clientes, dar suporte e explicar novas tecnologias disponíveis no mercado. Este ano foi movimentado, com muito acesso dos clientes ao nosso estande; os dias de feira foram muito positivos”.

Marcio Caillaux, general manager da Marabu, conta: “Tivemos uma feira muito boa. Ficamos impressionados com a qualidade do público: são realmente tomadores de decisão, influenciadores. Ficamos muito contentes com os resultados”.

A ExpoPrint Digital / FESPA Brasil provou mais uma vez ser palco de lançamentos, soluções inovadoras e diferenciadas para ajudar o profissional de impressão em suas demandas de produção. O especialista de produto sênior da Sign Supply, Armando Dias, ressalta a FESPA como palco de inovação: “O balanço sempre é positivo, pois além de poder ver o que acontece no mercado, estamos sempre correndo atrás de novas tecnologias, atualizações, e assim vamos entendendo o que acontece. Eu vejo que a FESPA sempre traz o que tem de mais moderno e atual. Hoje o foco é impressão digital, com parte baseada na sublimação e a outra na comunicação visual”.

Em 2018, acontece a ExpoPrint Latin America, o maior evento de impressão das Américas, de 20 a 24 de março nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte; a feira tem realização da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). A ExpoPrint ocorre paralelamente com a ConverExpo, feira no setor de conversão digital realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia).

A próxima edição da ExpoPrint Digital / FESPA Brasil está marcada para o mês de março de 2019, novamente na cidade de São Paulo. Fique por dentro de todas as informações nos sites: www.fespabrasil.com.br e www.expoprintdigital.com.br.

 

Fonte: FESPA

 

Adesivos Paulista

Anterior

Assim como é, podemos mudar?

PRÓXIMO

Você pode gostar

Evento

EFI apresenta Reggiani BOLT

A impressora digital têxtil EFI™ Reggiani BOLT de passagem única avançada e novíssima da Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) fez sua estreia durante ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Evento