Mercado

Roland aposta em expansão de negócios para 2015

0

Empresa apresentou resultados de 2014 e projeções para este ano em coletiva de imprensa

mercado-oserigrafico-roland-dg-expansao-negociosEquilíbrio econômico e drible nas crises financeiras que rodearam o mercado durante todo o ano: foi assim que a Roland DG encerrou o ano de 2014. Para manter o ritmo de crescimento da empresa a estratégia utilizada em 2014 foi investir em novos mercados, como o têxtil, médico, odontológico e calçadista, mercados promissores para a Roland DG que fabrica impressoras com alta tecnologia de impressão e equipamentos de usinagem de alta precisão. Os destaques em equipamento foram as impressoras destinadas às linhas têxteis e UV. Com isso, a Roland DG Brasil conseguiu o equilíbrio econômico necessário para superar as expectativas do ano anterior e planejar novas aberturas de mercados em 2015, confirmando o empreendedorismo da empresa japonesa.

“2014 foi um ano difícil para todo o mercado de comunicação visual no Brasil. O mercado apostou na Copa do Mundo, que foi um fiasco e não trouxe o movimento esperado. Depois veio a Campanha política com novas diretrizes, o que promoveu o encolhimento do mercado. Mesmo assim, conseguimos crescer em 2014 e esse crescimento foi fruto da criatividade da equipe, que buscou novos mercados de atuação. A comunicação visual é muito abrangente e não se limita à confecção de banners e campanhas publicitárias. Buscamos o mercado de personalizados, diferente do que o mercado tradicional oferece, abrangendo as áreas têxtil, brindes, impressão direta em objetos, impressão por impacto, entre outros. Também investimos em qualificação e atendimento do nosso suporte. Fizemos um trabalho intensivo com nossas revendas em termos de aplicações, mostrando que cada uma delas é uma oportunidade de negócio. Tudo isso continuará sendo feito em 2015, com foco na expansão do cenário e contínuo crescimento”, declarou Anderson Clayton, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Roland DG Brasil
Com o calendário de eventos para 2015 fechado, a Roland DG participará de feiras e dará continuidade ao sucesso do Roland Experience Day, uma das estratégias mais eficientes da empresa que leva o seu showroom para diversas cidades brasileiras durante o ano. Dentre as ações realizadas em 2014, o Roland Experience Day se confirmou como um sucesso. Após 5 mil quilômetros percorridos em cinco cidades, Belo Horizonte, Bauru, Rio de Janeiro, Espírito Santos e São José do Rio Preto, o resultado foi um relacionamento de excelência com 400 clientes e negócios fechados com mais de 200 empresas.

Esse ano, a Roland DG também anuncia a entrada em dois novos mercados, o setor calçadista e a área de impressão 3D por adição. O setor calçadista aponta para 2015 um ano positivo com a retomada dos níveis de negócios. Segundo estudo Euromonitor International, o varejo brasileiro deve crescer até 2019 a uma taxa média anual de 7,1{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048}, índice superior ao varejo mundial. Já a área de impressão 3D se destaca pela inovação e as inúmeras possibilidades de aplicação no mais diversos setores.
Outra novidade é a renovação do Creative Center, que está em pleno funcionamento, apresentando novas ideias e aplicações para auxiliar os negócios dos clientes da Roland DG Brasil . “O Creative Center é um padrão mundial da Roland DG seguindo em todos os países o mesmo conceito: ser uma ferramenta de ideias e novos de negócios para nossos clientes.” explica Clayton.
Em relação aos resultados da empresa no Brasil, a Roland DG terminou ano no azul em 2014, alcançando todas suas metas e apresentando um resultado positivo para matriz no Japão. “Mas para atingir este resultado muitas ações foram desenvolvidas, um bom planejamento estratégico, uma equipe de venda e revenda integrada e articulada e uma excelente gestão financeira e administrativa, fizeram a diferença no fechamento anual.”, finaliza Clayton.

www.rolanddg.com.br

Impressão com relevo em papel – Por Hajime Otsuka

Anterior

Adesivos especiais para aplicações específicas

PRÓXIMO

Você pode gostar

Coluna

A NOVA REALIDADE DO E-COMMERCE NO BRASIL.

Para existir no mundo dos negócios é fundamental estar na internet. O  último relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ...
Mercado

Silkpress- história vitoriosa

Produtos e máquinas de qualidade comprovada, ótimo atendimento, preços sempre competitivos e parcerias de sucesso são uma constante na história vitoriosa da SILKPRESS ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mercado