Coluna

Se ninguém fala…

0

Sinval Lima
sinval@brisk.com.br

Vixi, putz, caraca, incrível, impressionante, é muito, estamos ferrados, inacreditável, como é que pode, nunca antes na história desse país, pqp, é muito dinheiro, tá complicado, não tem justiça, como tem politico ladrão nesse país… E a mais apropriada de todas: estamos roubados… Essas são as palavras e expressões mais ouvidas ultimamente em qualquer conversa familiar, entre amigos, nos restaurantes, nos cinemas, no trabalho, nos botecos…
O brasileiro, não importa a camada social, está cada vez mais estupefato com tantos escândalos que vêm à tona todos os dias. Simplesmente insuportável absorver tantos golpes baixos com a nação brasileira. Ligue o rádio pela manhã e lá vem escândalo financeiro, chegue ao trabalho e acesse qualquer site de notícias: a mesma coisa, chegue em casa à noite, cansado de um dia de trabalho, ligue a TV nos noticiários e, advinhe: ladrões e mais ladrões que roubaram muito e apesar de todas as provas, dizem que são vítimas de conspiração, alegam inocência na maior “cara de pau”.
Até quando? Talvez seja a chance de passar o Brasil “a limpo”, como diz o Bóris. Quem sabe a justiça consiga dessa vez banir definitivamente esses maus brasileiros que tanto nos envergonham e nos enojam. Lembro-me do episódio do Marin roubando uma medalha na final da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2012, descaradamente colocando no bolso e nada aconteceu. Permaneceu sendo presidente da CBF e continuou roubando muito mais que uma simples medalha. Foi preciso a justiça americana agir para fazer justiça, enquanto a nossa… Esse é o exemplo passado pelos homens que comandam o Brasil… Será preciso muitos Moros para fazer da justiça, a verdadeira justiça, agindo na essência que a palavra traduz…
Apesar de tudo, sei que os leitores dessa coluna gostam de se sentar a uma boa mesa com a família ou os amigos e saborear um bom prato ou fazer um drink para comemorar as coisas boas da vida. Então, convido a todos a me acompanharem no Programa Brasil Gourmet, com estreia marcada para o próximo dia 14, e todos os domingos, às23h pela Rede Brasil de Televisão. Vou compartilhar com todos muitas dicas de gastronomia e segredos dos grandes chefs. Espero que gostem, aproveitem para relaxar e esquecer um pouco as mazelas que assolam o país. E contem comigo sempre nessa coluna porque, se ninguém fala…

Convites de festa usando silk-screen

Anterior

A impressão 3D no setor automotivo

PRÓXIMO

Você pode gostar

Coluna

A NOVA REALIDADE DO E-COMMERCE NO BRASIL.

Para existir no mundo dos negócios é fundamental estar na internet. O  último relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ...
Coluna

Se ninguém fala…

A mentira aprisiona. Você pode enganar alguém por algum tempo, mas o próprio tempo se encarrega de trazer a verdade à tona. Quando ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Coluna